Equipe confirmou o favoritismo e sagrou-se campeã |
O San Rochester escreveu mais um capítulo em sua gloriosa história ao sagrar-se bicampeão da 10ª Copa Verão de Futsal. Desde a sua estreia no campeonato, a equipe barbarense composta de um elenco de muita qualidade, mostrou o favoritismo ao título e a história não foi diferente. Na grande final, realizada na sexta-feira, 15/05, a equipe bateu o H2S Bella Festa por 6 a 4, em partida realizada no ginásio do Santo André, em Limeira, e soltou o grito de campeão pelo segundo ano consecutivo.
A partida começou muito pegada, com várias faltas e entradas mais fortes. E quem abriu o placar foram os donos da casa, mas logo em seguida Lukinha empatou e o capitão Léo virou o placar para a equipe barbarense. Atrás no placar, o H2S foi com tudo para cima e não demorou para conseguir o empate. O experiente técnico Emerson Soares promoveu a entrada de Clebinho e Mateus Ferro, e a estrela do jovem ala brilhou, com dois golaços. Mas a forte equipe de Limeira ainda fez o terceiro e incendiou novamente a partida. Final de primeiro tempo eletrizante, 4 a 3 para a equipe barbarense.
Precisando da vitória gols, o H2S iniciou o segundo tempo a todo vapor, mas sempre esbarrando na forte marcação ou no goleiro Cesinha. Em uma jogada trabalhada, Léo bateu forte no canto e ampliou a partida. Desesperados, os donos da casa foram com tudo para cima, mas em uma jogada errada do ataque, Léo viu o goleiro adiantado e bateu firme antes do meio da quadra, anotando seu terceiro gol na partida e o sexto do San Rochester. Abatido o H2S ainda anotou o quarto gol, mas sem poder de reação suficiente até o apito final e a confirmação do bicampeonato do San Rochester.
"Esse título é resultado de muito trabalho, dedicação e planejamento. Não é à toa que nos últimos seis anos disputamos oito competições chegando em todas as finais e sendo sete vezes campeões. O elenco varia um pouco, mas a base vencedora se mantém e os novos talentam chegam com muita qualidade. Ainda dá tempo de alguma empresa barbarense apadrinhar essa equipe para a disputa dos Regionais, com este elenco tenho certeza que disputaríamos medalha esse ano em nossa casa, e com ginásio cheio" declarou o presidente Rogério Chaves.
Além do título invicto, a equipe teve o melhor ataque da competição com 51 gols, o artilheiro com o fixo Léo que anotou 12 gols e os goleiros Chico e Cesinha ficaram com a melhor defesa do campeonato, sofrendo apenas 16 gols (média de 2 por partida).
A premiação foi feita pelo organizador Sérgio Macedo e Delma Freitas, atual coordenadora de arbitragem da Liga Desportiva Limeirense.
O elenco do time barbarense comandado pelo técnico Emerson Soares foi composto dos goleiros Cesinha e Chico, os fixos Tucano, Léo, Leandrão e William Alemão; os alas Pablo, Mateus Ferro, Renanzinho, Diogo Pires e Lukinha, além dos pivôs Ludão, Clebinho e Cleyton Baptistella.
Confira a brilhante campanha da equipe:
San Rochester 5 x 2 H2S Bella Festa
San Rochester 9 x 1 Bola +1
San Rochester 5 x 1 Grêmio
San Rochester 4 x 2 Brutus Futsal
San Rochester 11 x 1 Real
San Rochester 6 x 2 Tonhão Frango Brasa
San Rochester 5 x 2 Big Night
San Rochester 6 x 4 H2S Bella Festa
Texto e fotos: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário