O Rio Branco completa 103 anos de história nesta quarta-feira e, diferentemente dos últimos anos, quando deixou a data passar em branco, programou uma comemoração com seus torcedores e ídolos. No próximo domingo, o Tigre abre as portas da Sede Náutica João Tamborlin, a partir das 9 horas para um jogo festivo com ex-jogadores que defenderam o clube. Depois, haverá um churrasco para celebrar o aniversário da agremiação.
Diretores, conselheiros, torcedores e membros da torcida organizada Malucos do Tigre terão entrada gratuita para prestigiar o evento. No bar do clube, serão vendidos espetinhos de carne, salgados, porções e bebidas. O ex-jogador Adriano Luiz, lateral-esquerdo riobranquense em 1994 e 1995, é quem está convidando outros atletas com passagem pelo Rio Branco para o amistoso de domingo.
Segundo ele, vários ídolos do alvinegro já confirmaram presença, como Aritana (atleta que mais atuou com a camisa do Rio Branco, em 187 partidas na década de 1990), Sandro Hiroshi (revelado pelo clube e um dos heróios do título da Série A3 de 2012) e César Xavier (zagueiro e volante que também jogou pelo São Paulo). Outros nomes confirmados são Márcio Rocha, Flávio Costa, Isaías, Silmar, Gilson, Bruno, Bola, Charles Baiano, Jonas, Edinho, Walter, Fio, Didi, além do próprio Adriano Luiz.
Desde p centenário, comemorado em 2013, que o Tigre não realizava um evento para celebrar mais um ano de sua existência. O momento vivido pelo clube também não inspira grandes comemorações. Neste ano, o alvinegro foi rebaixado para a Série A3 depois de campanha frustrante na Série A2 do Paulista, em que terminou como lanterna. No segundo semestre, a diretoria abriu mão de disputar a Copa Paulista e priorizou apenas as competições das categorias de base.
Texto: Renato Piovesan | Jornal O Liberal
Foto: Sanderson Barbarini | Arquivo
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário