Zuim, William (Triaction), Pinhati e Fred antes da largada |
No último domingo (8) os triatletas Fred Alves e Marcio Pinhati (Triaction Team) completaram uma das provas mais difíceis da etapa Ironman no Brasil. A prova na capital cearense é comparada com a etapa no Havaí, com muita umidade e calor levando os atletas ao seu verdadeiro limite.
Ao todo 800 atletas participaram e percorram os 3.8 km de natação, 180.1 km de ciclismo e 42.2 km de corrida. Fred completou a prova em 12h19’26”. “Não fiz um treinamento adequado para esta prova, perdi alguns treinos e isso prejudicou meu rendimento. Fortaleza não é brincadeira”, dasabafou. Já Marcio Pinhati conquistou o 5º lugar em sua categoria (45-49 anos) e 55º geral com o tempo de 10h27’51”. Com essa colocação ele conseguiu pela 3ª vez consecutiva a vaga para o mundial de Kona, no Havaí em 2016.
“Este foi meu 6º Ironman e talvez o mais difícil fisicamente e com certeza o mais difícil mentalmente. Fiz uma boa natação, apesar do mar agitado, finalizei o pedal com muito vento contra em 5h14' e corri os 42,2km com muito calor. Os últimos kms foi uma luta da mente contra o corpo já muito cansado".
"Agradeço ao Ricardo Luchiari (R2 Sports) nos treinos pós mundial de natação e ao meu fiel treinador de triathlon Willian Barbosa (Triaction) que me "carregou" nos kms finais quando eu já não tinha mais forças”.
Outro triatleta da equipe que completou a prova foi Gustavo Zuim, de Araras, com o tempo de 11h58’11”.
Texto e foto crédito: Thiago Cia | Agência THF
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário