Em ação inédita, o projeto social promoveu, no CT, 10 horas de treinamentos |
A festividade da comemoração dos 10 anos da Escola de Goleiros Camisa 1, da Prefeitura de Americana, se encerrou na noite desta segunda-feira, 10/11, com a presença do prefeito Omar Najar. Em ação inédita, o projeto social promoveu, no Centro de Treinamento, 10 horas de treinamentos com os alunos, tendo início às 10h e se encerrando por volta das 20h.
A abertura do treinamento foi feita pelo secretário de Esportes de Americana, Roger Willians, que ressaltou a importância deste projeto esportivo no município. “Essa escola de goleiros é um sucesso no país e um orgulho para Americana. O trabalho promovido com os alunos é de extrema importância, pois o Vander Batistella (coordenador e idealizador da escola) não visa apenas os trabalhos específicos, mas prioriza a formação desses garotos”, frisou.
Roger até tentou algumas cobranças de pênaltis, mas não obteve sucesso diante das crianças e adolescentes. “O futebol dentro das quatro linhas não é minha praia”, brincou o secretário. No período noturno, foi a vez do prefeito Omar visitar a escola e cobrar algumas penalidades, participando ativamente da comemoração dos 10 anos do projeto.
Para Batistella, o evento foi mais do que positivo, superando as expectativas da organização. O coordenador aproveitou para agradecer a todos que estiveram e estão trabalhando em prol do projeto social criado em 2005 em parceria com a Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.
No dia comemorativo, as crianças e adolescentes também foram prestigiadas pelos preparadores de goleiros Mauri Lima (Corinthians), Frank (Mogi Mirim), Beto (Ponte Preta), Léo (Independente-SP), Marcelo (XV de Piracicaba), Gesiel (Taubaté), Marcelo e Fernando (Red Bull), os goleiros Guilherme Pegorari (Guarani-SP), Diego Pato (Ituano), Rena Rocha (São Caetano), Marcelo Bonan (Independente-SP), João Carlos (Ponte Preta), Matheus (Ponte Preta), Zé Guilherme (independente-SP), Cleber Alves (Rio Branco-SP), o técnico Zé Teodoro, o auxiliar-técnico André Pereira (Taubaté-SP) e o jogador Fumagalli (Guarani-SP).
Texto: Ariel Ferreira | Prefeitura de Americana
Fotos: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário