Foi o segundo teste da equipe visando o Campeonato Paulista da Série A2 |
O Rio Branco mostrou uma evolução em relação ao primeiro jogo-treino da pré-temporada, quando perdeu para a Inter de Limeira em atividade marcada pelo gramado pesado por conta da chuva, e empatou com o Capivariano por 1 a 1, nesta quarta-feira (20), no estádio Décio Vitta, em Americana. Foi o segundo teste da equipe visando o Campeonato Paulista da Série A2. O terceiro e último antes da estreia está programado para sábado, contra o Água Santa, em Itu.
No primeiro tempo, quando atuou com seus titulares, o Tigre mostrou que ainda carece de mais criatividade no meio-campo, mas, mesmo assim, teve superioridade e praticamente não foi atacado.
De quebra, Deco abriu o placar aos 42 minutos, depois de receber cruzamento da direita, matar no peito com tranquilidade e só tirar do goleiro. O técnico Marcelo Bordon iniciou o teste com Gilvan; Tavares, Junior, Márcio e Rodrigues; Roberto, Maycon, Gian, Kaio e Deco; Marcelo Soares.
A intenção do treinador riobranquense era observar seus titulares pelo máximo de tempo possível, mas o desgaste físico dos atletas fez com que o comandante se visse obrigado a substituir um por um ao longo da etapa final. Foi aí que o Capivariano aproveitou para empatar o jogo aos 15 minutos, com Joãozinho, que defendeu o União Barbarense no ano passado e já havia marcado duas vezes contra o Rio Branco nas quartas de final da Copa Paulista.
O time de Capivari, que tem em seu elenco os ex-riobranquenses Cléber Alves e Rodolfo, ainda desperdiçou boas chances de virar o placar. Ao término da atividade, Bordon analisou a movimentação de forma positiva. "Gostei principalmente do espírito da moçada, que lutou, jogou e procurou fazer o que a gente pediu. Ainda falta melhorar na frente, no último passe. Mas a equipe está bem organizada. Pude fazer os testes que eu queria, isso foi importante", avaliou.
Hoje será um "Dia D" para o Tigre saber se jogará ou não em sua casa na primeira rodada da Série A2, dia 31, contra o Santo André. Como faltam dez dias para o jogo e o Estatuto do Torcedor determina que os clubes devem informar onde jogarão dentro deste prazo, a diretoria precisará correr para obter as garantias de que conseguirá a liberação do estádio Décio Vitta, que no momento está interditado por falta de laudos.
Se a falta de criatividade no meio-campo preocupou o Rio Branco nos jogos-treino diante da Inter de Limeira e Capivariano, ao menos o clube se reforçou para o setor. Nesta quarta foi anunciada a contratação do meia Jefferson Paulista, de 23 anos, que estava no ABC-RN. O atleta foi formado nas categorias de base do São Paulo e está desde 2011 no Botafogo, que já o emprestou para Oeste, Rio Claro, além do próprio ABC.
Texto: Renato Piovesan | Jornal O Liberal
Fotos: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário