quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Dérbi equilibrado termina em empate no Décio Vitta

Com uma equipe superior em cada etapa, Rio Branco
e União Barbarense empataram por 1 a 1
Em dérbi equilibrado, com uma equipe superior em cada etapa, Rio Branco e União Barbarense empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira (10), no estádio Décio Vitta, em Americana, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Os atacantes Júlio, do Tigre, e Allisson Ricardo, do Leão da 13, marcaram os gols do clássico. Allisson, porém, foi de herói a vilão no fim do jogo, quando perdeu uma chance incrível.


O resultado levou o União aos quatro pontos, na 12ª colocação. Sábado, o time recebe o Taubaté às 17 horas. O empate fez com que o Leão da 13 ampliasse para dez o seu tabu de partidas sem perder para o maior rival - a última vitória do Rio Branco no duelo ocorreu em agosto de 2013. Ao menos o Tigre somou seu primeiro ponto na competição, após ter sofrido três derrotas consecutivas, mas segue na lanterna. O próximo desafio da equipe será domingo, na Rua Javari, em São Paulo, diante do Juventus.

Quem esperava por um jogo amarrado e fraco tecnicamente, por conta do início ruim dos dois times no campeonato, se surpreendeu com o dérbi desta quarta. O clássico foi movimentado do começo ao fim e teve momentos de tensão, com momentos de empurra-empurra entre os jogadores.

O União foi melhor no primeiro tempo e assustou logo aos 7 minutos, quando o lateral riobranquense Rafinha saiu jogando errado, Marllon recuperou, bateu com desvio e a bola tocou por cima do travessão antes de sair.


A resposta do Rio Branco, no entanto, foi fatal. Aos 12, Rafael Rato fez bela jogada pelo lado direito, cruzou rasteiro e deixou Júlio na cara do gol. O camisa 9 do Tigre só teve o trabalho de empurrar para as redes: 1 a 0.

Logo em seguida, o Leão da 13 quase empatou em cobrança de falta de Sávio da intermediária. A bola foi em direção ao gol e acertou o travessão. Aos 16, depois de boa troca de passes, Marllon chutou cruzado da entrada da área e Gilvan espalmou.

Acuado, o Rio Branco só assustou em duas cobranças de falta, com Rafael Rato e Gian. Aos 37, o placar chegou à igualdade. Sávio cobrou escanteio no primeiro pau, o centroavante Allisson Ricardo desviou de cabeça e deixou tudo igual no placar: 1 a 1. Na etapa final, os donos da casa se lançaram mais à frente, pecando no último passe, enquanto o União recuou demais e nem parecia o mesmo time do primeiro tempo.

Aos 5 minutos, Deco cabeceou com perigo após cruzamento de Rafael Rato. Aos 30, Tavares fez ótima jogada individual e mandou uma pancada, obrigando Murilo a fazer boa defesa. Apostando no contra-ataque, o Leão da 13 teve a melhor chance da partida aos 38, quando Allisson Ricardo aproveitou falha da defesa riobranquense, saiu cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora e perdeu gol incrível.

Caso de polícia

Depois do jogo, a diretoria do Rio Branco fez um boletim de ocorrência após torcedores do União Barbarense terem quebrado corrimãos e um dos portões do setor de visitantes do estádio Décio Vitta. A PM (Polícia Militar) precisou intervir no intervalo da partida para conter os mais exaltados.

Texto: Renato Piovesan | Jornal O Liberal
Fotos: Sanderson Barbarini

Compartilhar:  Facebook

0 comentários:

Postar um comentário