segunda-feira, 28 de março de 2016

Rio Branco vence, respira na degola e tira chances de acesso da Portuguesa

O presidente Valdir Ribeiro segue confiante na
permanência da equipe na Série A2
Em um jogo com clima tenso neste domingo, no Estádio do Canindé, Rio Branco e Portuguesa disputaram a sobrevivência dentro da Série A2 do Campeonato Paulista. Ao apito final, foram os americanenses que saíram contentes com a surpreendente vitória de 2 a 0 e uma sobrevida na luta contra o rebaixamento. A Lusa, por sua vez, não tem mais chances de se classificar e fica, com duas rodadas de antecedência, obrigada a somar pontos para evitar a queda.

O Rio Branco volta a vencer justamente no primeiro jogo após o pedido de demissão do técnico Bordon. Sobe para 14 pontos, deixa o Atlético Sorocaba (já rebaixado) na lanterna e fica a quatro pontos de sair da zona de rebaixamento. A degola também preocupa a Portuguesa, 13ª colocada, com 20 pontos e, portanto, três de vantagem para o Z-6.

Pressionados por fatores externos (o elenco da Portuguesa teve forte cobrança da torcida, e o Rio Branco perdeu o técnico Bordon na quinta-feira), os dois times fizeram uma partida tensa nesta tarde. Melhor para quem não estava em casa. O Tigre abriu o placar com Roncatto, aos 12 minutos, e ampliou com Júlio, aos 26 do primeiro tempo. O time visitante teve, ainda, chance de aumentar o placar, contra uma Lusa completamente entregue.

Soberano nas duas etapas, o Rio Branco continuou pressionando após os gols, mas não movimentou mais o placar jogo. Somando cinco partidas sem vencer, a Portuguesa sofreu pressão de seus torcedores após o jogo, que permaneceram na porta dos vestiários do Canindé para cobrar melhor desempenhos dos jogadores. É esse o clima que acompanhará o clube na luta contra o rebaixamento.

O Rio Branco volta a campo às 20h da próxima quarta-feira, quando enfrenta o líder Bragantino no Estádio Décio Vitta, em Americana. Vencer é fundamental para levar a decisão do futuro até a última rodada, no fim de semana.


Já a Lusa, pressionada por bons resultados, busca a reabilitação contra o Votuporanguense, às 15h da quarta-feira no Estádio Plinio Marin, casa do adversário. O time da capital precisa de pelo menos mais uma vitória para evitar a queda.

Texto: GloboEsporte.com
Compartilhar:  Facebook

0 comentários:

Postar um comentário