A pira olímpica foi acesa por Antônio Zappia, 83 anos |
Os representantes das 42 cidades participantes dos Jogos Regionais abrilhantaram a abertura da 60ª edição da Mini Olimpíada Caipira realizada na noite desta sexta-feira, 22/07. As apresentações realizadas durante o evento contagiou o público presente nas arquibancadas do ginásio da Praça de Esportes Roberto Polati.
A pira olímpica foi acesa por Antônio Zappia, 83 anos, o atleta mais velho em atividade em Americana. Recentemente, Zappia conquistou a medalha de prata na prova dos 600m rasos dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori), sediado no mês de maio em Americana. O juramento do atleta foi conduzido pelo paratleta Jair Porfírio, ganhador de três medalhas de ouro nas provas de atletismo ACD (Atleta com Deficiência) dos Jogos Regionais 2016.
Após a entrada das delegações, houve apresentações da equipe de ginástica rítmica de Americana, que nesta sexta-feira sagrou-se campeã geral dos Jogos Regionais 2016, e uma aula de zumba com a professora Gisele Martins, que levantou o público. Os atiradores do Tiro de Guerra conduziram as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Americana.
“É uma honra para Americana sediar os Jogos Regionais. Apesar das dificuldades que o município está passando estou muito orgulhoso dos funcionários e atletas, que entenderam a situação financeira e abraçaram a causa. Eles são os responsáveis por tudo isso que está acontecendo”, destacou Edilson Bissoli, secretário de Esportes de Americana. Airton Carlini, assessor de marketing da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, esteve representando o secretário Paulo Gustavo Maiurino.
Essa é a terceira vez que Americana sedia a Mini Olimpíada Caipira. O município já havia recebido os Jogos Regionais em 1976 e 2010. A competição receberá ate o dia 29 de julho mais de seis mil atletas. Todas as informações da 60ª edição estão disponíveis no site www.jogosregionaisamericana.com.br.
Texto: Ariel Ferreira | Prefeitura de Americana
Fotos: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário