segunda-feira, 11 de julho de 2016

Pierre faz milagres e Guanabara é campeão invicto da LAF

E.C Jardim Guanabara sagrou-se campeão invicto
Em final eletrizante o E.C Jardim Guanabara sagrou-se campeão invicto do campeonato da Liga Americanense de Futebol (LAF) da 1ª divisão, ao vencer na manhã de domingo (10), nos pênaltis por 4 a 2 o São Roque/Prisma após empate no tempo normal em 1 a 1. A partida foi realizada no estádio Décio Vitta e contou com um excelente público e show das torcidas. 



Com amplo domínio do São Roque/Prisma durante toda a partida, o Guanabara viu a estrela do experiente goleiro brilhar em pelo menos cinco "milagres" no primeiro tempo. No segundo tempo o treinador Verê mexeu na equipe e as mudanças surtiram efeito, o Guanabara saiu na frente após cruzamento de Nathan, Bismarque de peixinho abriu o placar.



O gol foi um balde de água fria, mas o treinador Mateus Valentim mexeu na equipe e com uma postura mais agressiva foi para o tudo ou nada. Aos 40 minutos após rebote na área, Vinícius de Souza bateu no canto esquerdo do goleiro Pierre, que desta vez nada pôde fazer.

Tomados pelo cansaço as equipes aguardavam a decisão de pênaltis, e no último lance do jogo, a bola explodiu na trave após cruzamento de Bismarque.

Nos pênaltis, Bruno, Vando e Nathan marcaram e novamente a estrela do goleiro Pierre brilhou, o goleiro defendeu o pênalti de Tiago Silva e viu Anderson Lourenço chutar para fora a terceira cobrança. Bismarque bateu com maestria no canto esquerdo do goleiro e correu para a festa.



Após o jogo, houve o cerimonial de premiação para entrega de troféus e medalhas aos campeões, vices e destaques individuais. Participaram da solenidade o presidente da Liga Americanense de Futebol, Marcos Roberto dos Santos, o vice José Zázeri, o responsável pelo departamento técnico, Beto Marques, Rogério Panhoca, e o secretário adjunto da prefeitura, Edison Fassina.



Com 7 gols, Bruno Eduardo Pizano (Jd. Guanabara) e Samuel Costa (São Domingos) foram os artilheiros. A defesa menos vazada foi a do São Roque/Prisma, que sofreu nove gols em dez partidas. O prêmio Foco no Esporte destaque da partida foi para o goleiro Pierre.

Texto e fotos: Sanderson Barbarini


Compartilhar:  Facebook

0 comentários:

Postar um comentário