quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Americanenses conquistam medalhas inéditas no Sul-Americano de Ginástica Artística

Esq. para dir. Marinilse Scanavacki, Pingo, (Auxiliar-técnica de Americana), Luisa da Silva, Mário Antonucci (Secretário de Esportes), Isabela Sandroni e Lazaro Lamelas (técnico de Americana e Seleção Brasileira)

Representando o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística Pré-Infantil, Infantil e Juvenil, realizado em Sogamoso, na Colômbia, no último final de semana, as americanenses Luisa da Silva e Isabela Sandroni conquistaram cinco medalhas inéditas para o município. Essa é a primeira vez na história que ginastas da Secretaria de Esportes de Americana vão ao pódio pela Seleção Brasileira.

A competição teve início na sexta-feira (23), com as apresentações do Pré-Infantil e Infantil, seguiu no sábado (24) e foi finalizada no domingo (25), com as finais por aparelhos do Juvenil. As Seleções Brasileiras de Ginástica Artística encerraram a competição com 40 medalhas, sendo 20 de ouro, 10 de prata e 10 de bronze.
As atletas Luisa da Silva (esq) e Isabela Sandroni
Luisa e Isabela competiram contra representantes de dez países na categoria Pré-Infantil. As americanenses foram as primeiras atletas do interior São Paulo que representaram o país em um Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística. As duas ginastas garantiram quatro medalhas de ouro e uma de prata.
Técnico da equipe americanense e da seleção brasileira Pré-Infantil, o cubano Lazaro Lamelas agradeceu o apoio da Prefeitura de Americana. “Quero agradecer o Mario Antonucci (secretário de Esportes) pelo investimento no esporte, dando a possibilidade para trabalhar. Sem esse apoio da Secretaria de Esportes não existiria a possibilidade das meninas representarem o Brasil no Campeonato Sul-Americano”, frisou.
Nas disputas por equipes, as americanenses deram show e ajudaram o Brasil na conquista do título, superando a Colômbia, vice-campeã, e a Argentina, terceira colocada. Nas competições individuais, Luisa ficou com o ouro no Solo e a prata no Individual Geral. Isabela conquistou mais um ouro no Salto.
Os resultados surpreenderam o comandante. “Sinceramente eu não esperava tanto. São meninas de 10 anos, que não tinham experiência internacional, mas competiram muito bem e conquistaram os resultados”. Lamelas destacou que o alto investimento no esporte de Americana é um fator importante para essas conquistas. “Eu sempre falei que a ginástica artística é um esporte a longo prazo. É muito difícil formar ginastas em dois, três, quatro ou cinco anos, mas com um trabalho a longo prazo vai tendo alguns resultados. Ainda temos que trabalhar muito mais e continuar descobrindo talentos, até pelo alto investimento da cidade no esporte”, finalizou.
Emocionado com as conquistas inéditas, Antonucci parabenizou as meninas, toda comissão técnica e agradeceu o apoio do prefeito Diego De Nadai. “Estou muito feliz com essas conquistas, não só pelas medalhas, mas pelo trabalho e dedicação dessas meninas durante dos treinamentos desses competentes treinadores. Todo esse investimento se deve ao prefeito Diego, que é um apaixonado pelo esporte”, falou o chefe da pasta.
Texto e fotos créditos: Ariel Ferreira/Prefeitura de Americana


Compartilhar:  Facebook

0 comentários:

Postar um comentário