A Escola de Goleiros Camisa 1 realizou na manhã desta quarta-feira, 11 de dezembro, a oitava edição do Festival de Defesas |
Uma reunião de goleiros. A Escola de Goleiros Camisa 1 realizou na manhã desta quarta-feira, 11 de dezembro, a oitava edição do Festival de Defesas. No total, a Escola recebeu 90 alunos para uma acirrada disputa de chutes a gol. O evento encerrou as atividades de 2013 na primeira Escola de Goleiros do Brasil.
“É sempre muito gratificante realizar este evento e contar com grandes profissionais do futebol junto com a Camisa 1”, disse Vander Batistella, idealizador da Escola de Goleiros Camisa 1.
O festival recebeu a visita de goleiros e preparadores profissionais do futebol brasileiro. |
O festival recebeu a visita de goleiros e preparadores profissionais do futebol brasileiro. Entre eles, o ex-aluno da Camisa 1, Vinicius Pontelo, que atua no ASA de Arapiraca, Rodrigo Santos, preparador de goleiros sub 17 do Palmeiras, Felipe Souza da Seleção Brasileira Feminino sub 15 e 17, Nilton da Costa preparador de goleiros do Mogi-Mirim, Zé Teodoro, técnico de futebol e o preparador de goleiros do Corinthians, Mauri Lima.
“Não esperava uma homenagem como essa, estou muito feliz" (Mauri Lima) |
O preparador de goleiros do Corinthians, Mauri Lima, que é o maior campeão do futebol brasileiro nos últimos cinco anos com títulos nacionais e internacionais recebeu o título de Padrinho da Escola de Goleiros Camisa 1.
“Não esperava uma homenagem como essa, estou muito feliz. Hoje é até uma situação inusitada, antes ninguém queria ser goleiro, agora temos tantos reunidos eum só lugar”, afirmou Mauri.
Marcelo Bonan, goleiro do Rio Branco, que também é padrinho da Camisa 1 participou do Festival. “Essa é a primeira vez que consigo participar, agora no Rio Branco espero estar mais vezes com o Vander e a garotada que busca ser goleiro”, disse. Ele lembrou ainda que busca o acesso no Campeonato Paulista A2. “Agora vamos disputar o Paulista e buscar o acesso para a elite do futebol paulista e continuar mais próximo deste projeto”, afirmou.
A Camisa 1 promoveu também o primeiro desafio entre goleiros da melhor idade. Bunyu Izuka, representante da Escola Fechando o Gol, do ex-goleiro profissional Zetti, contra Aldo, representante da Camisa 1. Ambos apaixonados por futebol e amantes da posição.
“Foi surpreendente participar. No começo fiquei um pouco nervoso, mas consegui fazer algumas defesas e ainda ganhei uma medalha” disse Bunyu.
A Escola de Goleiros encerrou as atividades de 2013, mas já pensa nos desafios de 2014. “Encerramos com chave de ouro, esperamos contar com os parceiros em 2014 e cada vez mais receber jovens que buscam o aperfeiçoamento da posição de goleiro”, disse Batistella.
Texto: Alex Ferreira
Foto: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário