quinta-feira, 24 de abril de 2014

Diego Pato, campeão paulista pelo Ituano, visita Camisa 1

O goleiro Diego Pato, campeão Paulista 2014 pelo Ituano,
esteve ontem na Camisa 1
Diego Pato, goleiro campeão paulista pelo Ituano, visitou ontem, dia 23 de abril, a Escola de Goleiros Camisa 1.

No total, cem alunos divididos em dois períodos participaram do bate-papo com o goleiro, que é prata da casa. Durante a visita, Pato conversou com os futuros goleiros e respondeu diversas perguntas sobre a final do Campeonato Paulista contra o Santos. “Este é um momento muito legal, foi aqui  que eu comecei e hoje estou falando como campeão paulista", disse. Os alunos ainda tiveram a oportunidade de participar de um sorteio com a camisa do jogador e um par de luvas.



Diego Pato começou sua história debaixo das traves em Americana na Escola de Goleiros Camisa 1. O treinamento específico para a posição começou tarde. “Foi um início, na Escola de Goleiros aprendi bastante a parte técnica, pois comecei a treinar especificamente como goleiro aos 17 anos”, disse.

Pato jogou pelo Rio Branco o Paulista sub 17 e contou como foi o primeiro jogo pelo clube. "Eu acabei expulso após uma confusão na área, e o juiz marcou penâlti, além disso, o reserva pegou a cobrança", brincou.



Diego ainda afirmou que a dedicação nos treinamentos fez a diferença. “O goleiro  é o primeiro a chegar e o último a sair. Esta é a posição que não pode errar, se errar, acontece o gol”, disse.

A estrutura da Camisa 1 foi ressaltada pelo jogador. "Quando eu comecei aqui, a grama não era boa como é hoje, aliás, tem campos profissionais que não possuem este gramado", elogiou.



Para Vander Batistela, idealizador da Camisa 1, receber o ex-aluno foi muito bom. "Ele participou do primeiro dia de aula e hoje é Campeão Paulista, o nosso trabalho está rendendo bons frutos", disse.

Americanense, Diego Pato tem origens na princesa tecelã, a família ainda mora em Americana, no bairro Campo Limpo. O começo como jogador de futebol foi no Rio Branco Esporte Clube. No tigre, Diego Pato jogou nas categorias de base sub 17, sub 20 e atuou na equipe profissional por 1 ano e meio. Atuou pela equipe do Guarani de Campinas até chegar ao Ituano.

No Ituano, Diego esteve à disposição do técnico Doriva em 16 jogos do Paulistão série A1 2014. Nas finais disputadas no estádio do Pacaembu, o goleiro viveu a expectativa de jogar por conta do número de cartões amarelos do titular Wagner. "Fiquei nessa expectativa, pois o Wagner estava pendurado, mas o importante que pude ajudar o time e dar apoio aos meus companheiros", lembrou.

Diego Pato vive agora a expectativa de disputar o Campeonato Brasileiro da série D. "Agora preciso ficar focado para mais este desafio na carreira, espero que dê tudo certo", afirmou.

Texto: Alex Ferreira | Assessoria de Imprensa Escola de Goleiro Camisa 1
Fotos: Sanderson Barbarini

Compartilhar:  Facebook

0 comentários:

Postar um comentário