quinta-feira, 3 de abril de 2014

Minnesota anuncia contratação da pivô Damiris Dantas

Damiris tem feito a diferença no Brasil e suas realizações para uma atleta
tão jovem  são impressionantes" (Roger 
Griffith)
-------------------
Texto
Sanderson Barbarini

Nesta quarta-feira (02), a equipe do Minnesota Lynx, atual campeã da WNBA anunciou através de Roger Griffith, vice-presidente executivo,  a contratação da pivô Damiris Dantas.

"Estamos ansiosos para ter Damiris no training camp esse ano. Damiris tem feito a diferença no Brasil e suas realizações para uma atleta tão jovem  são impressionantes" declarou Roger Griffith.

Damiris tem 21 anos e originalmente foi selecionada pelo Lynx na primeira rodada (12ª posição) do draft de 2012. A pivô de 1,92m atualmente joga pela equipe da ADCF Unimed | Americana, que disputa a Liga de Basquete Feminina (LBF), onde participou de 15 partidas, com média de 12,1 pontos e 6,5 rebotes por jogo.

Antes de ser draftada pelo Lynx em 2012, Damiris ajudou a seleção brasileira a ganhar sua quinta medalha de ouro na Copa América de 2011, com média de 10,2 pontos e 5,8 rebotes por jogo. Damiris também levou o Brasil a uma medalha de bronze, a primeira medalha do país no Campeonato Mundial Sub-19, com médias de 20,0 pontos e 12,6 rebotes por jogo, que lhe valeram o prêmio de MVP do torneio. Além disso, ajudou o Brasil a ganhar uma medalha de bronze na Copa América de 2013, com média de 10,7 pontos, 7,3 rebotes e 1,7 assistências por jogo. Também representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, com média de 4,0 pontos e 4,8 rebotes por jogo.

O Lynx vai começar sua 16ª temporada na WNBA em Washington no dia 16 de Maio. A estreia em casa será no dia 18 contra o Connecticut Sun, que contará com a cerimônia  da entrega do anel pelo título de campeão de 2013 na WNBA.

Antes de embarcar para os Estados Unidos, Damiris vai tentar conduzir Americana ao título da LBF – 2013/14. A equipe venceu a série semifinal diante do São José/Colinas Shopping, por 1 a 0, e o segundo confronto será nesta sexta-feira (04), às 21h00 no ginásio do Centro Cívico, com transmissão ao vivo pelo SporTV3. Um novo resultado positivo garante Americana na grande final.

Foto: Sanderson Barbarini | Arquivo


Compartilhar:  Facebook

0 comentários:

Postar um comentário