"Quem sabe um dia um garoto da Escola de Goleiros possa estar treinando aqui no Red Bull Brasil ou até mesmo torcendo para o time" (Rodrigo Bruns) |
Nesta segunda-feira (27), os alunos da Escola de Goleiros Camisa 1 tiveram um dia especial ao visitarem na manhã desta segunda-feira o Centro de Formação de Atletas (CFA), em Jarinu. 85 garotos puderam conhecer toda estrutura, além de acompanhar o treinamento dos goleiros das categorias de base do time de Campinas.
O experiente goleiro Juninho, do Red Bull Brasil, concedeu palestra aos jovens da Escola de Goleiros. Entre outros assuntos, o camisa 1 do Toro Loko falou sobre sua passagem por grandes clubes do futebol brasileiro, Seleção Brasileira e também da metodologia de trabalho do time campineiro.
O preparador de goleiros da equipe profissional do Red Bull Brasil, Rodrigo Bruns, também comentou sobre este ‘dia de goleiros’ no CFA.
“É uma oportunidade de mostrar um pouco da nossa forma de trabalho. Eles puderam conhecer também a estrutura de uma equipe de futebol, e de um time como o Red Bull Brasil. Acredito que este dia ficará marcado para sempre na vida desses jovens. Conheço bem o projeto da Escola de Goleiros e é importante frisar que é um trabalho social. Quem sabe um dia um garoto da Escola de Goleiros possa estar treinando aqui no Red Bull Brasil ou até mesmo torcendo para o time”, declarou Bruns.
Como próximo destino, a Escola de Goleiros partiu para Guarulhos, no Centro de Treinamento do Palmeiras, das categorias de base.
Os alunos foram muito bem recebidos pelo preparador de goleiros Danilo Minutti e os goleiros da base, que concederam palestra aos alunos e puderam acompanhar o treinamento dos goleiros das categorias de base. Em seguida um momento inesquecível para os arqueiros da Escola, foi a vez dos atletas palmeirenses chutarem ao gol e os alunos da Camisa 1 tendo que evitar o gol.
Para finalizar, o goleiro da Sociedade Esportiva Palmeiras, Daniel Fuzato, que foi aluno da Escola por 2 anos, falou sobre sua experiência e frizou a importância do estudo na vida dos atletas, bem como sempre acreditar nos sonhos.
Com 45 mil m², o Centro de Treinamento palmeirense é composto por cinco campos em tamanho oficial com grama natural. A estrutura também dispõe campo específico para treinamento de goleiros, quadra de areia, academia de ginástica, sala de fisioterapia, refeitório para funcionários, departamento médico e quadra de futevôlei.
"Foi muito proveitosa esta visita, uma das melhores que fizemos com nossos alunos, muitos viajando pela primeira vez, uma experiência inesquecível. Fomos muito bem tratados, além de terem a oportunidade de assistir treinos específicos com duas escolas diferentes, no Red Bull Brasil e Palmeiras, que vão servir muito para a evolução da nossa escola. Muito bom também o exemplo que temos do ex-aluno Daniel Fuzato, que serve de inspiração para nossos jovens. Agradeço aos clubes pela recepção e aos preparadores Rodrigo Bruns e Danilo Minutti, pelo carinhos com nossos alunos, bem como seus auxiliares e goleiros", declarou Vander Batistella, idealizador e coordenador do projeto da primeira escola somente de goleiros do Brasil.
Texto e Fotos: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
Parabéns Sanderson pelo exelente trabalho que vc vem fazendo,que deus abençoe vc e seus faliliares......ass...Beto pai do goleiro Vinícius.
ResponderExcluirBeto muito obrigado pelas palavras ! Saiba que é um prazer trabalhar com essa garotada. Sucesso !
ResponderExcluir