Os resultados contribuíram na conquista do título geral para o estado de São Paulo |
Três karatecas da Associação Dias/Secretaria de Esportes de Americana foram ao pódio garantindo cinco medalhas no Campeonato Brasileiro de Karate Interestilos. Os resultados contribuíram na conquista do título geral para o estado de São Paulo. A edição do nacional 2014 foi realizada entre quinta-feira, 16/10 e domingo, 19/10, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF).
Para representar o selecionado paulista, os quatro representantes americanenses na disputa do campeonato nacional da CBKI (Confederação Brasileira de Karate Interestilos) superaram seus oponentes durante as cinco etapas classificatórias realizadas durante a temporada. A principal competição do país teve a presença de 1.586 atletas de todas as regiões brasileiras, representando 23 estados.
Campeão geral somando 196 pontos, os paulista levaram 53 medalhas de ouro, 53 de prata e 90 de bronze, mostrando mais uma vez que o estado conta com os melhores caratecas do Brasil. Santa Catarina (34 de ouro, 21 de prata e 32 de bronze) e Minas Gerais (27 de ouro, 17 de prata e 43 de bronze) terminaram empatados em segundo lugar com 87 pontos. Os catarinenses levaram vantagem obtendo maior número de medalhas de ouro e foram coroados vice-campeões.
Entre as centenas de medalhas conquistadas pelos paulistas estão os resultados dos americanenses, que escreveram seus nomes na história do caratê brasileiro. Fatima de Oliveira sagrou-se campeã no Kata da categoria Master 50 anos acima Br/Vd e medalha de bronze no Shiai Kumite na categoria Master 50/55 anos Br/Pt. Gabriela Detoni de Lima ganhou uma prata (Shiai kumite Equipe Sub 21 18/20 anos Rx/Pt) e um bronze (Shiai Kumite Sub 21 18/20 anos -53kg Rx/Pt), e Raldinei Scaramal Filho terminou como vice-campeão (Sênior 18 anos acima Br/Vd +84Kg). Os americanenses são treinados e orientados pelos técnicos Paulo Dias e Isabel Dias.
Texto: Ariel Ferreira | Prefeitura de Americana
Foto: Sanderson Barbarini | Arquivo
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário