O festival de reposição de bolas foi realizado nos dois períodos desta segunda-feira |
Transformando os treinamentos diários em competição, a Escola de Goleiros Camisa 1, da Prefeitura de Americana, realizou mais um evento voltado aos alunos das duas turmas (manhã e tarde). O festival de reposição de bolas realizado nos dois períodos desta segunda-feira, 13/10, no campo do Centro de Treinamento do projeto social, reuniu mais de cem alunos.
Idealizador do projeto que oferece aulas e treinamentos específicos de goleiros para crianças e jovens de forma gratuita, Vander Batistella falou sobre a importância desses festivais realizados durante todo o ano. “Esse tipo de evento estimula e cria expectativa de competição nos alunos. A partir de agora, eles (alunos) vão prestar mais atenção nos goleiros profissionais no quesito reposição de bola”, ressaltou.
O objetivo da disputa é acertar o gol que fica em uma distância de 20 metros. Quem conseguir o feito mais vezes é o campeão do festival. Nos dois períodos, as disputas foram divididas por categorias, premiando os cinco melhores colocados com medalhas e troféus.
Acompanhando o evento e convidado para realizar a premiação aos vencedores, o secretário de Esportes de Americana, Odair Dias, exaltou o trabalhou desenvolvido na escola e elogiou o desempenho dos alunos. “Vocês estão de parabéns pela disputa descontraída. Já é uma grande vitória aceitar o desafio de realizar os treinamentos, desenvolvendo e aprimorando suas técnicas na escola de goleiros”, destacou.
Seguindo a programação da temporada 2014, no dia 27 de outubro, os alunos da Escola de Goleiros Camisa 1 conhecerão o centro de treinamento de dois clubes profissionais do Estado de São Paulo. Pela manhã, a visita será no Red Bull Brasil, em Jarinu (SP). Depois a excursão seguirá para acompanhar o treinamento da equipe de base da Sociedade Esportiva Palmeiras, na capital paulista.
Texto: Ariel Ferreira | Prefeitura de Americana
Fotos créditos: Bruno Carreño | Prefeitura de Americana
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário