Treinador Estevam Mancini e a equipe feminina erguem o troféu de campeão |
O ciclismo feminino e masculino da Égide Seguros/Centro de Excelência/Secretaria de Esportes de Americana mostrou toda sua força em mais uma competição nacional, subindo no lugar mais alto do pódio da Taça Brasil de Ciclismo de Pista e Estrada. Depois de 14 anos fora do calendário esportivo, a prova realizada de sexta-feira, 31/10, até o domingo, 02/10, em Americana, voltou com toda força, contando com grandes nomes do ciclismo nacional.
Valendo pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), as disputas de pista aconteceram no Velódromo Municipal Miguel Stocco, no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, abrindo a Taça Brasil. Logo no primeiro dia, os americanenses dominaram as provas de velocidade e quebraram o recorde do velódromo.
Ciclismo masculino foi campeão e quebrou recorde do Velódromo de Americana |
O feito veio com o trio masculino formado por Estevam Mancini, Leandro De Larmelina e Caio Buoni, que além da medalha de ouro na prova de Velocidade por Equipes, bateram o recorde da pista cravando 1min04seg445, quebrando a própria marca. Caroline Borges e Alice Melo também fizeram bonito na mesma prova e foram campeãs na disputa do feminino.
Na Velocidade Individual, mais três medalhas para a equipe americanense. Larmelina foi o vencedor e Buoni terminou em terceiro lugar. Alice Melo também garantiu um lugar no pódio, fechando a prova como vice-campeã. Mesmo fora do pódio, Caroline também teve um resultado expressivo, terminando na quarta colocação.
A dobradinha entre as mulheres aconteceu na prova dos 500m, onde Alice foi a mais rápida, garantindo o ouro, seguida de perto pela companheira Caroline, que ficou em segundo. Para fechar a competição no feminino, Alice ganhou a prata no Keirin e Luana Bezerra terminou na quarta posição na Scratch. Bianca Terumi também defendeu a equipe americanense na Taça Brasil.
Entre os homens, Americana foi mais três vezes ao pódio. Larmelina e Buoni fizeram a dobradinha no Keirin, sendo campeão e vice, respectivamente. Atleta e técnico das equipes Égide Seguros/Centro de Excelência/Secretaria de Esportes, Mancini garantiu a prata na prova do km contra o Relógio.
Com cinco medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze, Americana escreveu seu nome na história da Taça Brasil, recebendo o troféu transitório de campeão geral no feminino e masculino. No masculino, os americanenses somaram 76 pontos, 21 a mais que Santos, segundo colocado. Iracemápolis fechou em terceiro lugar. Com 95 pontos, as meninas bateram Piracicaba, vice-campeã, que terminou com 45 pontos.
Para o coordenador da modalidade americanense, André Mancini, as equipes se superaram dentro da Taça Brasil. “Apesar do momento de dificuldade que passa o esporte de Americana, o trabalho em equipe, a força de vontade de cada atleta e a experiência do técnico Estevam Mancini foram predominantes para o município se manter como umas das principais forças do país. Os resultados mostraram que o trabalho realizado no Centro de Excelência da modalidade está surtindo efeito dentro das competições de alto nível, como foi a Taça Brasil”, relatou.
A Taça Brasil de Ciclismo de Pista e Estrada é um evento organizado pela Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esportes.
Texto e fotos créditos: Ariel Ferreira | Prefeitura de Americana
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário