Estiveram presentes neste mundial, 2150 atletas de 50 países com 68 delegações, sendo considerado o maior evento de artes marciais do mundo |
O americanense José Carlos Barbosa, da Associação Bien-Hoo/Secretaria de Esportes de Americana, levou o Brasil três vezes ao pódio no 10th Zhengzhou China International Shaolin Festival (no Templo Shaolin), de 18 a 22 de outubro, na cidade de Zhengzhou, e no 6th World Traditional Wushu. Festival, de 24 a 29, em Chizhou, na China.
Barbosa e mais 57 atletas estiveram representando a Seleção Brasileira de Kung Fu nas duas competições internacionais. O americanense conquistou três medalhas (uma de ouro, uma de prata e uma de bronze) nos dois eventos. Essa foi a segunda vez que medalhista participou do Zhengzhou China International e a quarta vez no World Traditional Wushu.
"O mundial é realizado a cada dois anos, e ele se torna mais forte e competitivo a cada evento. Vi muitos competidores que estiveram em 2008, 2010 e 2012, mas estão cada vez melhores. As categorias aumentaram o número de competidores e ficaram mais difíceis, mas dediquei muito o ano todo para este evento e consegui mais uma vez trazer bons resultados para nosso país e nossa cidade. Procuro cada vez mais representar Americana e o Brasil com vitórias", ressaltou Barbosa.
Estiveram presentes neste mundial, 2150 atletas de 50 países com 68 delegações, sendo considerado o maior evento de artes marciais do mundo. O atleta e professor José Carlos Barbosa, que hoje é também auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Tradicional, já competiu quatro vezes na China, participando de seis campeonatos e na disputa de 12 modalidades, ficou vitorioso em 10 delas, sendo dois ouros, cinco pratas e três bronzes.
"Tenho convites para participar de grandes campeonatos em Hong-Kong, Macau, Itália e até convite de um mestre do meu estilo para treinar na China no próximo ano, mas por enquanto é projeto. O gasto com o campeonato foi alto, consegui aproximadamente 50% com patrocínio e ajuda de amigos e a outra parte arquei com as despesas. Tenho esperança que ainda do Kung-Fu ser valorizado e meu trabalho possa ser apoiado por empresas privadas. Agradeço o incentivo de todos os alunos, amigos, patrocinadores e a Secretaria de Esportes que sempre acreditaram em nosso trabalho", frisou o medalhista.
Após as conquistas, o professor Barbosa já voltou aos treinamentos visando o XXV Campeonato Brasileiro, que acontecerá entre os dias 26 e 30 de novembro, em Leme (SP). Mais cinco atletas americanenses (Gustavo dos Santos, Guilherme Ribeiro, Felipe Pardinho e Stefanny Barreto) estarão disputando a competição que reunirá os melhores atletas de cada estado.
José Carlos Barbosa, da Associação Bien-Hoo, conta com o apoio da Secretaria de Esporte de Americana, Shopping Via Direta, BioCorpus Academia, Monik Latan Com. de Roupas e RPN Brasil.
Texto: Ariel Ferreira | Prefeitura de Americana
Foto crédito: Divulgação
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário