sábado, 15 de novembro de 2014

João Batista começa a ficar mais longe do Rio Branco

Tigre enrola João Batista e pode perdê-lo

Ainda sem saber do quanto terá de dinheiro disponível para investir no ano que vem, o Tigre, que negociará com parceiros na próxima quarta, poderá perder seu nome favorito para técnico na Série A-2 2015. João Batista, uma das peças responsáveis pela melhor campanha da história alvinegra em Copa Paulista, é especulado por outros times, dentre eles o Grêmio Barueri que disputará a Série A-3.

João Batista é visto com bons olhos pela diretoria do clube da grande São Paulo, uma vez que no ano passado, pela Série A-3, o treinador foi o responsável pela excelente campanha da Itapirense que resultou em acesso para a segunda divisão estadual deste ano. Apesar do técnico negar a especulação, bem como salientar que sua prioridade é o Rio Branco, a imprensa de Barueri coloca-o como nome forte para comandar a Abelha em 2015.

Batista já passou pelo Barueri neste ano, quando, pela Série A-2, fez oito jogos, sendo duas vitórias, um empate e cinco derrotas. O treinador caiu após derrota por 1 a 0 contra o Batatais. 

Caso João Batista acerte com o Grêmio Barueri, o alvinegro americanense precisaria correr atrás de um novo nome para comandar o elenco na segunda divisão paulista. E, esse nome seria decidido, em caso de acerto com o grupo de investidores, pelos novos comandantes do departamento de futebol. 

Porém, à medida que os dias passam, menos treinadores integram o mercado, visto que dos 20 times que disputarão a Série A-2 2015, 14 já definiram seus comandantes. Apenas Atlético Sorocaba, Comercial, Guaratinguetá, Monte Azul, Rio Branco e Santo André não contrataram seus técnicos, sendo que o Comercial estaria próximo de um acerto com Fahel Júnior, e o Monte Azul com Edson Só. 

OS TREINADORES
Como citado anteriormente, 14 times que disputarão a Série A-2 2015 já definiram seus técnicos. Confira a lista: Água Santa - Márcio Ribeiro; Batatais - Sandro Gomes; Catanduvense - Tuca Guimarães; Ferroviária - Milton Mendes; Guarani - Marcelo Veiga; Independente - Álvaro Gaia; Matonense - Ito Roque; Mirassol - Evaristo Piza; Novorizontino - Guilherme Alves; Oeste - Roberto Cavalo; Paulista - Roberval Davino; São Caetano - Luis Carlos Martins; União Barbarense - Ruy Scarpino; e Velo Clube - Waguinho Dias. 

COPINHA
Pela quarta vez consecutiva, o Rio Branco não participará da Copa São Paulo de Juniores, sem motivos plausíveis para tal decisão. Cassus Silva, diretor do Sub-20 alvinegro, não se pronunciou sobre o assunto, mas tudo indica que o motivo é para cortar gastos com alojamentos para os outros três clubes que eventualmente integrariam a chave riobranquense. 

Em 2008, o Tigre foi vice-campeão desse torneio, considerado a maior competição Sub-20 do país. Na ocasião, o alvinegro americanense perdeu para o Figueirense por 2 a 0 na final, mas eliminou times como Internacional/RS, Guarani e Criciúma/SC. 

Foram nove participações do Rio Branco em Copinha em toda a história (1996, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010), sendo 43 jogos, 26 vitórias, oito empates e nove derrotas. Portuguesa, Atlético/MG, Cruzeiro, Fluminense, Palmeiras, Ponte Preta, Atlético/PR, Avaí/SC, Criciúma/SC, Internacional/RS e Fortaleza foram times já eliminados pelos Tigrinhos. 

Texto: Gabriel Pitor Oliveira

Foto: Sanderson Barbarini | Arquivo Foco no Esporte

Compartilhar:  Facebook

0 comentários:

Postar um comentário