Duas partidas encerram a 1ª fase da edição 2015 |
quarta-feira, 30 de setembro de 2015
Jogos adiados da 3ª rodada encerram 1ª fase da competição do Torneio de Futsal dos Sincomerciários
Duas partidas na noite desta quarta-feira (30), no Ginásio Roberto Polatti, no Zanaga, encerram a 1ª fase da edição 2015 do Torneio de Futsal dos Sincomerciários. Os duelos deveriam acontecer na 3ª rodada da competição, porém, tiveram que ser alterados em função de problemas decorrentes do mau tempo.
A partir das 19h45, se enfrentam Automec Chevrolet e Tapeçaria Americana, pelo grupo B, enquanto na sequência, às 20h45, pelo grupo C, o L Five (São Vicente Zanaga), equipe com 100% de aproveitamento, encara o Frigorífico Pague Menos de Nova Odessa, que briga por uma das vagas pelo índice técnico.
Texto: Assessoria de Imprensa Sincomerciários
Foto: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
Desfile e goleadas marcam a abertura da Supercopa São Lucas Saúde de Futsal de Base
A competição prossegue durante toda a semana |
Marcado pelo desfile das equipes participantes, a cerimônia de abertura da 1ª Supercopa São Lucas Saúde de Futsal de Base reuniu crianças, pais, dirigentes e autoridades na 1ª rodada realizada na noite de ontem, 29/09, no ginásio da Praça de Esportes Roberto Polati, no bairro Antônio Zanaga.
A cerimônia oficial de abertura contou com as presenças do secretário de Esportes de Americana, Roger Willians, presidente da São Lucas Saúde, Dr. Getúlio Thuler, o presidente da Lidra (Liga Regional Desportiva Americanense), Wanderley Libório, e o vice-presidente da Lidra, Abimael Valadares.
“Sem dinheiro no cofre público, estamos desde o começo do ano procurando soluções para os campeonatos não pararem e as modalidades não acabarem. A solução é o dinheiro da iniciativa privada, de onde fizemos grandes parcerias, como com a Supercopa Skimoni de Futebol de Base e, agora, a Supercopa São Lucas Saúde de Futsal de Base. O esporte é um fator de qualidade de vida. Quem pratica esporte não está na violência. Quem pratica esporte tem menos doença e isso para gente, administrador público, é muito bom”, frisou o chefe da pasta.
Roger aproveitou para agradecer e mostrar que o apoio da iniciativa privada é o principal fator para a manutenção do esporte. “Sabemos que serão mais de 700 atletas envolvidos, movimentando a cidade inteira. Tenho que agradecer a toda diretoria da São Lucas Saúde, que é uma das empresas através da Lei de Incentivo ao Esporte, que está ajudando não só na realização deste evento, mas as modalidades o futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, voleibol, ciclismo, bmx, judô, repassando parte do seu esforço para as modalidades esportivas. Pode ter certeza, graças a São Lucas, veremos o maior campeonato de futsal de base da Região Metropolitana de Campinas.
Antes da bola rolar, cada clube enviou uma equipe para o desfile oficial, onde foram apresentados os uniformes que serão utilizados pelas 12 agremiações. Todo o material esportivo (uniforme e bola) das 40 equipes participantes das quatro categorias (Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16) também foi patrocinado pela São Lucas Saúde.
“Fico emocionado com a presença de vocês aqui e como vocês (organização) gostam de fazer as coisas. Fico lembrando quando nós começamos o São Lucas, um grupo de médicos, e começamos a trabalhar há 20 anos para montar e formar o São Lucas que é hoje. Quero parabenizar a organização por aquilo que faz. Aos pais que aqui estão com os filhos. Não é apenas vestir uma camisa e jogar futsal, o São Lucas pensa que pode fazer muito mais para a formação do caráter de cada criança que está aqui. É uma oportunidade de vocês competirem, participarem, respeitando um ao outro, para que amanhã tenhamos uma sociedade cada vez melhor”, falou o doutor Getúlio Thuler.
Com a bola rolando, os artilheiros do Camisa 10 mostraram para que vieram e marcaram muitos gols. A equipe goleou nas três categorias (Sub-10, Sub-12 e Sub-14) o Parque Gramado. As vitórias vieram pelos placares de 10 a 0 (Sub-10), 4 a 0 (Sub-14) e 6 a 0 (Sub-14). A competição prossegue durante toda a semana nos ginásios das praças de esportes Luiz Meneghel (bairro São Vito), Roberto Polati (Antônio Zanaga) e Aristides Pisoni (Jardim Ipiranga).
Guarani, Camisa 10, Americana, Parque Gramado, Projeto Jr. Dias, XV da Morada, Morada do Sol, Dínamo, Azulão, Cidade Jardim, Clube do Bosque e Rio Branco Eterno são os clubes que disputarão a competição organizada pela Liga Desportiva Regional Americanense (Lidra) juntamente com a Prefeitura Municipal de Americana, através da Secretaria de Esportes e a São Lucas Saúde, patrocinadora oficial da Supercopa São Lucas de Futebol de Base.
Texto: Ariel Ferreira | Prefeitura de Americana
Fotos: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
Técnico de Futebol de Americana passa por estágio no Cruzeiro
O coordenador da escola de futebol camisa 10, Cleber Rezende (Binho), esteve durantes os dias 20 e 26 de setembro, em Belo Horizonte – MG, passando por um estágio na no Centro de Treinamento do Cruzeiro (Toca da Raposa).
Binho aproveitou as férias para estar estudando e aprimorando os conhecimentos, e também estar conhecendo o trabalho que é realizado na base de um clube grande de outro estado.
Os trabalhos na Toca da raposa foram acompanhados pelo diretor da base, Henderson Moreira, e também pela comissão técnicas das categorias sub-17, sub-15 e sub-14.
Binho: “Foi uma experiência muito boa esse período que passei na base do Cruzeiro, pois pude conhecer um pouco da metodologia que é usada com os garotos da base, e também conhecer espaço onde futuramente podemos estar enviando atletas, todo contato feito e experiência adquirida são coisas que sempre irão ajudar no resultado final”.
Cléber Rezende (Binho), é coordenador na escola de futebol camisa 10, e técnico da equipe sub-11 do Inter de Limeira, no Campeonato Paulista desse ano.
Texto: Renan de Angelo | Assessoria Esportiva
Foto crédito: Reprodução Facebook
Compartilhar: Facebook
terça-feira, 29 de setembro de 2015
Rio Branco tropeça em Jundiaí e perde a primeira na Copa Paulista
Tigre volta a campo nesta quarta-feira (30), às 16h no DV |
Na estreia da segunda fase da Copa Paulista, o Rio Branco conheceu a sua primeira derrota na competição, atuando em Jundiaí, o time do técnico William Sander foi derrotado por 3 a 1.
O Paulista abriu o placar aos 11 minutos com Cajano, ele recebeu dentro da área e bateu dividido com João Gabriel. 4 minutos depois, Joãozinho quase empatou a partida e bela cobrança de falta que parou no travessão.
Aos 22 Euzébio teve boa chance de cabeça para o Tigre, mas a bola passou por cima do gol. O time da casa ampliou o placar aos 28 novamente com Cajano, de cabeça.
O Tigre voltou ligado na segunda etapa e logo aos dois minutos Arthur chutou de fora da área e fez um belo gol.
Aos 31 Agenor cometeu pênalti e Gabriel Nunes foi para a cobrança, Cléber Alves chegou a encostar na bola mas não conseguiu praticar a defesa. Paulista 3 a 1.
Daí em diante o Tigre não criou muitas chances e acabou sendo derrotado pelo Galo do Japi.
“Hoje infelizmente demos espaço e nossa marcação não encaixou como nos outros jogos e acabamos levando os gols. Mas agora é hora de trabalhar mais, pois na próxima quarta já temos um jogo dentro de casa e precisamos vencer”, afirmou o goleiro Cléber Alves.
Na próxima rodada, o Rio Branco enfrenta a Penapolense às 16h, no estádio Décio Vitta, em Americana.
Texto: Nacim Elias Romanelli | Assessoria de Imprensa RBEC
Fotos: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
Definidas as oito equipes classificadas no Futebol Amador da 1ª divisão
Jogos da segunda fase já acontecem no próximo sábado (3) |
Até o início da rodada, apenas TNT e Vitória Esmeralda haviam assegurado a classificação. Do outro lado da tabela, a rodada apontou o rebaixamento do Unidos da Zona Leste, que se juntou ao 3D F.C., Lava Jato e S.E. do Vale, equipes que disputarão também a 2ª divisão de 2016. A Seme divulgou nesta terça-feira (29) a tabela com os jogos da 2ª fase do Varzeanão.
Também no último fim de semana teve início a 2ª fase do Campeonato Barbarense de Futebol Amador da 2ª e da 3ª divisões. Confira os resultados:
Sábado (26)
No Centro Esportivo Municipal “Claudemir Martim Daniel – Mirzinho”, no São Francisco
Tubarão 4x1 Unidos do Orquídea (1ª rodada da 2ª fase da Segundinha)
Unidos da Linópolis 1x1 Holanda (7ª rodada da 1ª divisão)
1ª rodada da 2ª fase da Segundinha
No Centro Esportivo Municipal “José Aparecido Rocha”, no Laudissi
Olhos d’Água/E.C. Romano 1x2 Atlético Pérola
Unidos da Zona Leste 0x1 Real Vista Alegre (7ª rodada da 1ª divisão)
No Centro Esportivo Municipal “José J. Sans”, na Cidade Nova
Cofibra 0x0 Vila Rica (1ª rodada da 2ª fase da Segundinha)
Chelsea do Mollon 1x4 3D F.C. (7ª rodada da 1ª divisão)
No Centro Esportivo Municipal “José Candido de Campos”, no Centro Social Urbano
E.C. Hugo 6x2 Unidos do Pérola (1ª rodada da 2ª fase da Segundinha)
Vitória Esmeralda 1x0 E.C. 1º de Maio (7ª rodada da 1ª divisão)
Domingo (27)
No Centro Esportivo Municipal “José J. Sans”, na Cidade Nova
Inter do Mollon 2x0 TUSB (1ª rodada da 2ª fase da Terceirinha)
PSV 2x0 Os Uvos (7ª rodada da 1ª divisão)
No Centro Esportivo Municipal “José Aparecido Rocha”, no Laudissi
Boca Juniors 0x6 Olímpia (1ª rodada da 2ª fase da Terceirinha)
Mollon F.C. 2x1 S.E. do Vale (7ª rodada da 1ª divisão)
No Centro Esportivo Municipal “João Querubim Theodoro”, no Santa Rita
América Barbarense 1x1 Jardim Brasília (1ª rodada da 2ª fase da Terceirinha)
Guarani 1x2 União Aparecida (7ª rodada da 1ª divisão)
No Centro Esportivo Municipal “Claudemir Martim Daniel – Mirzinho”, no São Francisco
Atlético Barbarense 1x3 União São Fernando (1ª rodada da 2ª fase da Terceirinha)
Classificação final da 1ª fase da 1ª divisão
Grupo A
1º - TNT – 17 pontos (classificado)
2º - União Aparecida – 14 pontos (classificado)
3º - Mollon – 13 pontos (classificado)
4º - PSV – 12 pontos (classificado)
2º - Guarani – 11 pontos
3º - União Aparecida – 11 pontos
4º - Mollon – 10 pontos
5º - PSV – 9 pontos
6º - Os Uvos – 9 pontos
7º - S.E. do Vale – 3 pontos (rebaixado)
8º - Lava Jato / Barão – Nenhum ponto (eliminado)
Grupo B
1º - Vitória Esmeralda – 21 pontos (classificado)
2º - Unidos da Linópolis – 11 pontos (classificado)
3º - Chelsea do Mollon – 10 pontos (classificado)
4º - Real Vista Alegre – 9 pontos (classificado)
5º - Holanda – 7 pontos
6º - E.C. 1º de Maio – 7 pontos
7º - Unidos da Zona Leste – 5 pontos (rebaixado)
8º - 3D FC – 1 ponto (rebaixado)
* A equipe do Holanda foi punida com a perda de 3 pontos em virtude de incidentes na partida contra o E.C. 1º de Maio
Grupos da 2ª fase da 1ª divisão
Grupo C – TNT, Unidos da Linópolis, Mollon FC e Real Vista Alegre
Grupo D – Vitória Esmeralda, União Aparecida, Chelsea do Mollon e PSV
Jogos da 2ª fase da 1ª divisão
1ª rodada
Sábado (3/10)
No Centro Esportivo Municipal “Claudemir Martim Daniel – Mirzinho”, no São Francisco
15h45 – Unidos da Linópolis x Mollon FC
No Centro Esportivo Municipal “José Aparecido Rocha”, no Laudissi
15h45 – TNT x Real Vista Alegre
No Centro Esportivo Municipal “José J. Sans”, na Cidade Nova
15h45 – Vitória Esmeralda x PSV
No Centro Esportivo Municipal “João Querubim Theodoro”, no Santa Rita
15h45 – União Aparecida x Chelsea do Mollon
2ª rodada
Sábado (17/10)
No Centro Esportivo Municipal “Claudemir Martim Daniel – Mirzinho”, no São Francisco
15h45 – Vitória Esmeralda x União Aparecida
No Centro Esportivo Municipal “João Querubim Theodoro”, no Santa Rita
15h45 – PSV x Chelsea do Mollon
No Centro Esportivo Municipal “José Aparecido Rocha”, no Laudissi
15h45 – TNT x Unidos da Linópolis
No Centro Esportivo Municipal “José J. Sans”, na Cidade Nova
15h45 – Mollon FC x Real Vista Alegre
3ª rodada
Sábado (24)
No Centro Esportivo Municipal “José J. Sans”, na Cidade Nova
15h45 – Chelsea do Mollon x Vitória Esmeralda
No Centro Esportivo Municipal “João Querubim Theodoro”, no Santa Rita
15h45 – Mollon FC x TNT
No Centro Esportivo Municipal “Claudemir Martim Daniel – Mirzinho”, no São Francisco
15h45 – União Aparecida x PSV
No Centro Esportivo Municipal “José Aparecido Rocha”, no Laudissi
15h45 – Unidos da Linópolis x Real Vista Alegre
Classificação da 2ª divisão
Grupo E
1º - Tubarão – 3 pontos
2º - Cofibra e Vila Rica – 1 ponto
4º - Unidos do Orquídea – Nenhum ponto
Grupo F
1º - E.C. Hugo – 3 pontos
2º - Atlético Pérola – 3 pontos
3º - Olhos d’Água / E.C. Romano – Nenhum ponto
4º - Unidos do Pérola – Nenhum ponto
Classificação da 3ª divisão
Grupo G
1º - União São Fernando – 3 pontos
2º - Santa Fé – Nenhum ponto
3º - Atlético Barbarense – Nenhum ponto
Grupo H
1º - América Barbarense e Jardim Brasília – 1 ponto
3º - Barão E.C. – Nenhum ponto
Grupo I
1º - Inter do Mollon – 3 pontos
2º - Curitiba – Nenhum ponto
3º - TUSB – Nenhum ponto
Grupo J
1º - Olímpia – 3 pontos
2º - Unidos do Santa Rita
3º - Boca Juniors – Nenhum ponto
Texto: Eder Henrique Chamorra
Foto: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
segunda-feira, 28 de setembro de 2015
Definidos os classificados e os grupos da próxima fase da Supercopa Skimoni
Competição totalizou 308 gols marcados na primeira fase |
A quinta e última rodada da fase inicial definiu os clubes classificados para a segunda fase da 1ª Supercopa Skimoni de Futebol de Base. Os oito classificados de cada categoria (Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16) garantiram vaga na rodada realizada no domingo, 27/09, em quatro campos do município.
O número de gols marcados na primeira fase foi de encher os olhos. Reunindo 10 clubes em cada categoria, a competição totalizou 308 gols marcados – Sub-10 (82 gols), Sub-12 (94 gols), Sub-14 (82 gols) e Sub-16 (50 gols) - durante os 80 jogos realizados, tendo uma média de 3,8 gols por partida.
Camisa 10, Adia, Guarani, Rio Branco Eterno, Unidos, Colorado, Ipiranga e Parque Gramado (categoria Sub-10); Camisa 10, Adia, Guarani, Rio Branco Eterno, Unidos, Colorado, Morada do Sol e Parque Gramado (categoria Sub-12); Camisa 10, Adia, Nova América, Rio Branco Eterno, Unidos, Colorado, Ipiranga e Parque Gramado (categoria Sub-14); Camisa 10, Adia, Guarani, Rio Branco Eterno, Unidos, Colorado, Ipiranga e Parque Gramado (categoria Sub-16), são os clubes classificados à próxima fase.
O conselho arbitral da segunda fase da Supercopa Skimoni de Futebol de Base, onde será definida a tabela, acontecerá nesta noite, às 20h, na Secretaria de Esportes de Americana, no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico).
Confira os resultados da 5ª rodada, a classificação final da primeira fase e os grupos da próxima fase:
Campo do Santa Maria
Sub 10 - SE Camisa 10 02X00 ADIA
Sub 12 - SE Camisa 10 07X00 ADIA
Sub 14 - SE Camisa 10 03X00 ADIA
Sub 16 - SE Camisa 10 01X01 ADIA
Campo do Torino
Sub 10 - Nova America FC 00X03 Rio Branco Eterno
Sub 12 - Nova America FC 01X01 Rio Branco Eterno
Sub 14 - Nova America FC 00X04 Rio Branco Eterno
Sub 16 - Nova America FC 01X03 Rio Branco Eterno
Campo do Victório Scuro
Sub 10 - Colorado EC 02X01 GR Morada do Sol
Sub 12 - Colorado EC 04X00 GR Morada do Sol
Sub 14 - Colorado EC 03X01 GR Morada do Sol
Sub 16 - Colorado EC 01X00 GR Morada do Sol
Campo do Jardim Ipiranga
Sub 10 - CA Ipiranga 00X05 Unidos
Sub 12 - CA Ipiranga 00X03 Unidos
Sub 14 - CA Ipiranga 00X02 Unidos
Sub 16 - CA Ipiranga 02X01 Unidos
2ª FASE
Sub-10
Grupo C
Camisa 10; Colorado; Guarani e Parque Gramado
Grupo D
Unidos; ADIA; Ipiranga e Rio Branco Eterno
Sub-12
Grupo C
Camisa 10; Unidos; Guarani e Morada do Sol
Grupo D
Colorado; ADIA; Parque Gramado e Rio Branco Eterno
Sub-14
Grupo C
Camisa 10; Ipiranga; Rio Branco Eterno e Parque Gramado
Grupo D
Unidos; ADIA; Colorado e Nova América
Sub-16
Grupo C
ADIA; Colorado; Rio Branco Eterno e Parque Gramado
Grupo D
Unidos; Guarani; Ipiranga e Camisa 10
Texto: Ariel Ferreira | Prefeitura de Americana
Fotos: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
Galeria de fotos: 1ª Supercopa Skimoni de Futebol de Base - 5ª Rodada | 27/09/2015
Galeria de fotos da 5ª Rodada da 1ª Supercopa Skimoni de Futebol de Base | 5ª Rodada | Campo do Santa Maria - 27/09/2015
Sub-10
- SE Camisa 10 2 x 0 ADIA |8h
Sub-12
- SE Camisa 10 7 x 0 ADIA |9h
Sub-14
- SE Camisa 10 3 x 0 ADIA |10h
Sub-10
- SE Camisa 10 2 x 0 ADIA |8h
Sub-12
- SE Camisa 10 7 x 0 ADIA |9h
Sub-14
- SE Camisa 10 3 x 0 ADIA |10h
Total: 444 fotos
Fotos: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
Secretaria de Esportes lança oficialmente Supercopa São Lucas de Futsal de Base
A Supercopa São Lucas de Futsal de Base envolverá a participação de 1.000 pessoas |
Em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, 23/09, no CCL (Centro de Cultura e Lazer), a Secretaria de Esportes, Lidra (Liga Desportiva Regional Americanense) e São Lucas Saúde apresentaram oficialmente a 1ª Supercopa São Lucas de Futsal de Base, que será realizada entre os dias 29 de setembro e 09 de dezembro, nas praças esportivas de Americana.
O evento teve a presença do secretário de Cultura, Fernando Giuliani, que representou o prefeito Omar Najar, o secretário adjunto de Esportes, Edison Fassina, o presidente da São Lucas Saúde, Dr. Getúlio Thuler, o presidente da Lidra, Wanderley Libório, e o vice-presidente da Lidra, Abimael Valadares.
“Em nome do prefeito Omar Najar, quero parabenizar e agradecer ao secretário de Esportes, Roger Willians, e a São Lucas Saúde, patrocinadora, pela realização do campeonato. Além de proporcionar lazer, o esporte tira essa garotada das ruas. Parabenizo também aos professores que realizam esses projetos esportivos nos bairros”, falou Giuliani.
Além de custear a arbitragem e premiação da Supercopa São Lucas de Futsal de Base, a patrocinadora oficial do evento também fornecerá material esportivo para todos os times (uniforme e bola) participantes. Totalizando 1800 peças esportivas (camisas, shorts e meias) e 40 bolas, a solenidade oficial marcou também a entrega do material esportivo.
“A São Lucas Saúde tem como prioridade cuidar das pessoas, estimulando a prática de hábitos, para que as pessoas tenham mais saúde. Nós vemos nessa oportunidade no esporte, a oportunidade muito grande da gente cuidar da gente mesmo. Esses jovens são estímulos para que possa praticar esporte, cuidando da saúde através do esporte. É um prazer poder participar desta iniciativa muito bem organizada. Além de cuidar do corpo, essa é uma oportunidade da gente se educar, estar muito perto das regras da vida, respeitando as pessoas que estão participando com a gente”, ressaltou Thuler.
Fassina aproveitou para valorizar todo o esforço da Secretaria de Esportes e Lidra, e agradeceu ao fundamental apoio da São Lucas Saúde. “Desde que assumimos a pasta, sabíamos das dificuldades financeiras do município, mas sempre acreditamos que com apoio das empresas privadas poderíamos realizar um trabalho digno para os munícipes. Fico muito feliz, pois as empresas americanenses acreditaram e estão abraçando os projetos esportivos e educativos. A São Lucas Saúde está de parabéns pela iniciativa, pois sem ela, essas crianças não teriam esse tradicional campeonato”, completou.
A Supercopa São Lucas de Futsal de Base envolverá a participação de 1.000 pessoas, entre atletas, comissão técnica, arbitragem e organização. A competição municipal movimentará 12 agremiações (Guarani, Camisa 10, Americana, Parque Gramado, Projeto Jr. Dias, XV da Morada, Morada do Sol, Dínamo, Azulão, Cidade Jardim, Clube do Bosque, Rio Branco Eterno) totalizando 40 equipes divididas em quatro categorias (Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16).
Cada categoria terá a participação de 10 equipes divididas em dois grupos de cinco times, que jogarão em turno e returno dentro da chave, classificando os quatro melhores de cada grupo. Na segunda fase serão formados dois grupos com quatro equipes em cada categoria, classificando para a semifinal as duas melhores equipes de cada chave.
As 140 partidas (35 em cada categoria) da 1ª edição da Supercopa São Lucas de Futsal de Base de Americana serão realizadas nos ginásios das Praças de Esportes Aristides Pisoni (bairro Jardim Ipiranga), Roberto Polatti (bairro Antônio Zanaga) e Luiz Meneghel (bairro São Vito).
A competição será organizada pela Liga Desportiva Regional Americanense (Lidra) juntamente com a Prefeitura Municipal de Americana, através da Secretaria de Esportes e a São Lucas Saúde, patrocinadora oficial da Supercopa São Lucas de Futebol de Base.
“Estou muito feliz, pois o início do ano, com todas as dificuldades, nossa maior preocupação era que o campeonato de futsal viesse a morrer. Graças aos esforços do Roger e ao patrocínio da São Lucas, a Lidra realizará essa importante competição de base”, declarou Valadares.
Texto: Ariel Ferreira | Prefeitura de Americana
Fotos: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
ADCF/Corinthians/Americana é campeã da Liga Sul-Americana de Clubes
Americana se portou como verdadeiro campeão durante toda partida e repetiu o feito de 2012 |
A ADCF/Corinthians/Americana é bicampeã sul-americana de basquete. Derrotado na estreia, o time brasileiro deu o troco na Universidad Tecnológica Equinoccial (U.T.E), do Equador, venceu por 70 a 60, na noite deste domingo (27), no Ginásio Irene Velásquez, em Puente Alto, na Região Metropolitana de Santiago, e ficou com o título da Liga Sul-Americana Feminina de Clubes.
Americana se portou como verdadeiro campeão durante toda partida e repetiu o feito de 2012, quando também conquistou o torneio continental. O time chegou a estar perdendo por mais de dez pontos duas vezes durante o jogo, mas foi buscar o resultado. A pivô Damiris do Amaral foi a cestinha ao anotar 30 pontos. A camisa 12 ainda foi eleita a melhor jogadora do torneio.
Atual bicampeão da LBF (Liga de Basquete Feminina), agora sob gestão do Grupo Clarian, o time de Americana continua colhendo frutos depois de anos de uma parceria de sucesso com a Unimed.
”Estamos aqui e conquistamos este campeonato duríssimo, graças à ADCF e o dr. Emerson Assis que classificou a equipe e nos proporcionou esta oportunidade. Este título é dedicado a ele. Esta conquista coroa o início de parceria entre Corinthians e Americana, que já nasce vitoriosa, e que trará outras alegrias para nosso torcedor", comentou Ricardo Molina, presidente do time e do Grupo Clarian.
“Elas estão de parabéns. Mais uma vez mostramos que somos um time campeão. Saímos de um quadro difícil em duas oportunidades e fomos buscar o resultado”, analisou o técnico Antônio Carlos Vendramini.
O JOGO – A tensão, digna de final, tomou conta da quadra logo no primeiro período. Os dois times marcaram muito forte e os ataques pouco produziram, tanto é que o placar terminou empatado em 9 a 9. O ADCF/Corinthians/Americana voltou mais ligado e conseguiu abrir vantagem na sequência da partida.
Na segunda parcial, o jogo ganhou emoção e os destaques individuais apareceram. Karla, Gil e Damiris do Amaral deram a frente ao time brasileiro, mas logo as equatorianas tomaram a frente e chegaram a abrir dez pontos. O time de Americana, contudo, teve forças para diminuir a diferença após a entrada da experiente Ega e foi para o intervalo apenas cinco pontos atrás (28 a 23).
Assim como no período anterior, o ADCF/Corinthians/Americana mostrou grande poder de recuperação. Após começo fraco, as meninas americanenses voltaram a ficar onze pontos atrás (34 a 23), mas foram buscar a virada. Ega e Damiris dominaram o garrafão, pegando rebotes dos dois lados da quadra, e começaram a pavimentar o caminho para buscar a vitória. A dupla de pivôs marcou pontos importantes, assim como Babi e Karla. As armadoras comandaram o ataque, mataram bolas de três e garantiram a frente (46 a 42).
Não faltou emoção no quarto período. As jogadoras do ADCF/Corinthians/Americana mostraram porque são gigantes. Na base da garra, o time brasileiro segurou bem as adversárias e seguiu firme no ataque. Damiris marcou 13 pontos apenas no período e a armadora Joice, com mão certeira, acabou com qualquer chance de tirar o bicampeonato sul-americano do Brasil.
O Corinthians/Americana conta com patrocínio do Grupo Clarian, Unimed, Supermercados Pague Menos, Cicatrizan, Água Platina, Sage e Unicred. A Prefeitura de Americana também será uma das parceiras e principais incentivadoras do projeto.
Compartilhar: Facebook
Corinthians/Americana vence outra e está na final da Liga Sul-Americana
O adversário na final será a Universidad Tecnológica Equinoccial |
O adversário na final será a Universidad Tecnológica Equinoccial (U.T.E), do Equador, que derrotou o Deportivo Berazategui, por 79 a 50, na outra semifinal. O duelo terá início às 19 horas. Mais cedo, às 17 horas, os times derrotados fazem a decisão do terceiro lugar.
A capitã Karla anotou 18 pontos, enquanto a armadora Babi distribuiu sete assistências. A dupla também foi determinante para a vitória do ADCF/Corinthians/Americana.
O JOGO – O time brasileiro teve um começo sonolento e acordou após pedido de tempo do técnico Antônio Carlos Vendramini, quando o placar marcava 16 a 8 para as donas da casa. O comandante acertou a defesa e Americana aumentou o ritmo ofensivo, com cestas dentro do perímetro, e fechou o primeiro quarto atrás por apenas dois pontos: 16 a 14.
Animadas, as meninas de Americana mantiveram o embalo do final do primeiro período e conseguiram a virada. Mais uma vez decisiva, Karla anotou oito pontos, com direito a duas bolas de três pontos, e puxou a reação. A formação com três armadoras – Melissa Gretter, Babi e Joice –, funcionou muito bem e municiou bem as pivôs Karina Jacob e Damiris do Amaral. Desta forma, o ADCF/Corinthians/Americana foi aumentando a vantagem e garantiu a vantagem no intervalo: 39 a 26.
As americanenses usaram a experiência para conduzir a vantagem pela terceira parcial. Firme na defesa, o time brasileiro segurou bem o ímpeto das adversárias, que foram para o tudo ou nada. No ataque, as armadoras controlaram o cronômetro, sem precipitação. Ega e Damiris anotaram pontos decisivos nos últimos cinco minutos do quarto e garantiram a vantagem: 53 a 43.
No último período, as chilenas deram o gás final e chegaram a encostar no marcador, diminuindo a diferença para sete pontos (58 a 51). Joice e Damiris do Amaral, no entanto, deram um balde de água fria, matando bolas de três, e obrigando o adversário a paralisar o jogo. Após o pedido de tempo, o New Crusaders não conseguiu manter o ritmo e acabou sendo presa fácil para o ataque do ADCF/Corinthians/Americana, que confirmou a classificação com certa tranquilidade.
O Corinthians/Americana conta com patrocínio do Grupo Clarian, Unimed, Supermercados Pague Menos, Cicatrizan, Água Platina, Sage e Unicred. A Prefeitura de Americana também será uma das parceiras e principais incentivadoras do projeto.
Texto e foto crédito: Lucas Simionato | Agência ESM
Compartilhar: Facebook
Corinthians/Americana atropela e garante vaga na semifinal da Liga Sul-Americana
A pivô Damiris do Amaral foi a cestinha e terminou com um duplo-duplo |
O Corinthians/Americana se classificou em grande estilo para a semifinal da Liga Sul-Americana Feminina de Clubes e mostrou que ainda está vivo na busca pelo bicampeonato continental. Na noite desta sexta-feira (25), no ginásio Irene Velásquez, em Puente Alto, Região Metropolitana de Santiago, no Chile, o time brasileiro derrotou o Leones de Quilpe, do país-sede, por 106 e 70, e carimbou a vaga para a próxima fase.
A pivô Damiris do Amaral foi a cestinha e terminou com um duplo-duplo (30 pontos e 12 rebotes). Karla, que anotou 25 pontos, Melissa Gretter, com oito assistências, e Joice, com cinco roubadas de bola, foram outros destaques. Com a vitória, o time de Americana terminou na segunda posição do Grupo E e vai enfrentar o New Crusaiders, líder do Grupo D, que bateu o Sport Recife, por 65 a 59 , no jogo de fundo desta sexta-feira. O duelo acontece neste sábado (26), às 21 horas, no mesmo local.
“A partida me agradou bastante. O time se comportou bem, da forma que a gente esperava. Fomos perfeitos nos momentos chave, jogamos quando tínhamos que jogar e fomos buscar a classificação. Saio satisfeito, pois vencemos e convencemos, passamos dos 30 pontos de vantagem e controlamos a partida. Estou animado com o bom desempenho e preparado para amanhã”, comentou o técnico Antônio Carlos Vendramini.
O JOGO – A pressão pela vitória enervou das duas equipes deixou o começo nervoso. Os primeiros cinco minutos foram de estudo, erros para ambos ataques e apenas nove pontos marcados – 5 a 4 Americana. O Corinthians/Americana passou a jogar dentro do garrafão e conseguiu abrir vantagem. Gil e Damiris levaram a melhor no setor, tanto na defesa quanto no ataque, e o time brasileiro disparou no marcador. A ala Karla, aniversariante do dia, acertou a mão em bola de três e confirmou a vitória americanense no primeiro período (23 a 11).
As brasileiras mantiveram o ritmo no segundo quarto e foram aumentando a diferença. Damiris seguiu dominando o garrafão, auxiliada por Ega, impedindo qualquer tipo reação adversária. No ataque, Melissa Gretter e, principalmente, Karla carregaram o time de Americana à frente. Enquanto a argentina distribuiu assistências (5), a experiente camisa 22 acertou quatro bolas de três e terminou o período com 17 pontos, aumentando a vantagem para 57 a 26.
Após o intervalo, o Corinthians/Americana diminuiu o ritmo, mas seguiu forte na defesa, garantindo rebotes e segurando bem o jogo de transição das adversárias. No ataque, Damiris do Amaral, Chuca e Gil foram as principais destaques. O trio foi responsável po 22 dos 25 pontos marcados pelas brasileiras no terceiro período. A armadora Joice, de três, anotou a última cesta do quarto, deixando o time americanense com boa vantagem (82 a 55).
O passeio seguiu no último período. Mesmo com um time mesclado de titulares e reservas, o Corinthians/ Americana conseguiu manter o ritmo na defesa, com roubadas de bola e domínio nos rebotes, e não teve dificuldades para chegar a contagem centenária. Karla, em sua especialidade, fez de longe e as brasileiras ultrapassaram a barreira dos cem pontos. Depois foi só esperar o cronômetro zerar e confirmar a vitória.
O Corinthians/Americana conta com patrocínio do Grupo Clarian, Unimed, Supermercados Pague Menos, Cicatrizan, Água Platina, Sage e Unicred. A Prefeitura de Americana também será uma das parceiras e principais incentivadoras do projeto.
Texto e foto crédito: Lucas Simionato | Agência ESM
Compartilhar: Facebook
terça-feira, 22 de setembro de 2015
Complemento da 4ª rodada da 1ª Supercopa Skimoni de Futebol de Base é marcado por chuva de gols
Na categoria Sub-12 o Colorado conseguiu uma importante vitória |
Cinquenta gols foram marcados no complemento da quarta rodada da 1ª Supercopa Skimoni de Futebol de Base, disputada neste domingo (20). Destaque para a goleada do ADIA em três categorias e para o Unidos da Cordenonsi na categoria Sub-10.
Confira os resultados da 4ª rodada da Supercopa Skimoni de Futebol de Base de acordo com a nota oficial.
Estádio Municipal Victorio Scuro
Sub 10 - Colorado EC 1 x 8 U.Cordenonsi
Sub 12 - Colorado EC 2 x 0 U.Cordenonsi
Sub 14 - Colorado EC 0 x 3 U.Cordenonsi
Sub 16 - Colorado EC 1 x 2 U.Cordenonsi
Campo do Torino
Sub 10 - ADIA 9 x 2 Guarani FC
Sub 12 - ADIA 12 x 2 Guarani FC
Sub 14 - ADIA 6 x 0 Guarani FC
Sub 16 - ADIA 2 x 0 Guarani FC
Classificação Sub-10
Grupo A
1º - ADIA - 9 pontos
2º - SE Camisa 10 - 9 pontos
3º - Guarani FC - 6 pontos
4º - Rio Branco Eterno - Nenhum ponto
5º - Nova América FC - Nenhum ponto
Grupo B
1º - Unidos da Cordenonsi - 9 pontos
2º - CA Ipiranga - 6 pontos
3º - Colorado EC - 4 pontos
4º - EC Pq. Gramado - 2 pontos
5º - GR Morada do Sol - 1 ponto
Classificação Sub-12
Grupo A
1º - SE Camisa 10 - 9 pontos
2º - ADIA - 9 pontos
3º - Guarani FC - 4 pontos
4º - Rio Branco Eterno - 1 ponto
5º - Nova América FC - Nenhum ponto
Grupo B
1º - Colorado EC - 7 pontos
2º - EC Pq. Gramado - 7 pontos
3º - Unidos da Cordenonsi - 6 pontos
4º - GR Morada do Sol - 3 pontos
5º - CA Ipiranga - Nenhum ponto
Classificação Sub-14
Grupo A
1º - SE Camisa 10 - 9 pontos
2º - ADIA - 7 pontos
3º - Guarani FC - 3 pontos
4º - Nova América FC - 3 pontos
5º - Rio Branco Eterno - 1 ponto
Grupo B
1º - CA Ipiranga - 7 pontos
2º - Unidos da Cordenonsi - 6 pontos
3º - EC Pq. Gramado - 6 pontos
4º - Colorado EC - 4 pontos
5º - GR Morada do Sol- Nenhum ponto
Classificação Sub-16
Grupo A
1º - ADIA - 9 pontos
2º - Guarani FC - 7 pontos
3º - SE Camisa 10 - 4 pontos
4º - Rio Branco Eterno - 3 pontos
5º - Nova América FC - Nenhum ponto
Grupo B
1º - Unidos da Cordenonsi - 9 pontos
2º - Colorado EC - 6 pontos
3º - CA Ipiranga - 4 pontos
4º - EC Pq. Gramado - 4 pontos
5º - GR Morada do Sol- Nenhum ponto
Confira os jogos da 5ª e última rodada da primeira fase no domingo (27):
Classificação Sub-10
Grupo A
1º - ADIA - 9 pontos
2º - SE Camisa 10 - 9 pontos
3º - Guarani FC - 6 pontos
4º - Rio Branco Eterno - Nenhum ponto
5º - Nova América FC - Nenhum ponto
Grupo B
1º - Unidos da Cordenonsi - 9 pontos
2º - CA Ipiranga - 6 pontos
3º - Colorado EC - 4 pontos
4º - EC Pq. Gramado - 2 pontos
5º - GR Morada do Sol - 1 ponto
Classificação Sub-12
Grupo A
1º - SE Camisa 10 - 9 pontos
2º - ADIA - 9 pontos
3º - Guarani FC - 4 pontos
4º - Rio Branco Eterno - 1 ponto
5º - Nova América FC - Nenhum ponto
Grupo B
1º - Colorado EC - 7 pontos
2º - EC Pq. Gramado - 7 pontos
3º - Unidos da Cordenonsi - 6 pontos
4º - GR Morada do Sol - 3 pontos
5º - CA Ipiranga - Nenhum ponto
Classificação Sub-14
Grupo A
1º - SE Camisa 10 - 9 pontos
2º - ADIA - 7 pontos
3º - Guarani FC - 3 pontos
4º - Nova América FC - 3 pontos
5º - Rio Branco Eterno - 1 ponto
Grupo B
1º - CA Ipiranga - 7 pontos
2º - Unidos da Cordenonsi - 6 pontos
3º - EC Pq. Gramado - 6 pontos
4º - Colorado EC - 4 pontos
5º - GR Morada do Sol- Nenhum ponto
Classificação Sub-16
Grupo A
1º - ADIA - 9 pontos
2º - Guarani FC - 7 pontos
3º - SE Camisa 10 - 4 pontos
4º - Rio Branco Eterno - 3 pontos
5º - Nova América FC - Nenhum ponto
Grupo B
1º - Unidos da Cordenonsi - 9 pontos
2º - Colorado EC - 6 pontos
3º - CA Ipiranga - 4 pontos
4º - EC Pq. Gramado - 4 pontos
5º - GR Morada do Sol- Nenhum ponto
Confira os jogos da 5ª e última rodada da primeira fase no domingo (27):
Campo do Torino
- Nova América x Rio Branco Eterno
Campo do Jardim Ipiranga
- Atlético Ipiranga x Unidos da Cordenonsi
Campo do Santa Maria
- Camisa 10 x ADIA, no Santa Maria
Estádio Municipal Victorio Scuro
- Colorado x Morada do Sol
Texto e fotos: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook