terça-feira, 15 de setembro de 2015

Guanabara vence nos pênaltis e conquista 1ª Divisão da LAF

Na campanha, foram sete vitórias, dois empates 
e duas derrotas, em 11 jogos
Em decisão com quase de um ano de atraso, o Guanabara se sagrou campeão amador de Americana neste domingo (13). A equipe empatou sem gols com o Unidos da Morada, no Centro Cívico, e venceu por 4 a 3 nos pênaltis, com cobranças convertidas por Fábio, Bruno, Izaías e Xuxa.


Este é o segundo título da 1ª Divisão da LAF (Liga Americanense de Futebol) da história do Guanabara. Na campanha, foram sete vitórias, dois empates e duas derrotas, em 11 jogos. "Desde 2007 já vínhamos disputando as finais e sempre batendo na trave. Faz tempo que viemos beliscando este título, e desta vez deu tudo certo", comemora o diretor do Guanabara, Jefferson Alves.


O time campeão ainda teve o artilheiro do torneio, que foi Joãozinho. Como atualmente o jogador tem contrato profissional e defende o Rio Branco, ele acompanhou a final do banco de reservas.

O Campeonato Amador de Americana enfrentou muitos problemas em 2014. Como a Prefeitura deixou de pagar as taxas de arbitragem e repassar as verbas do Fundo ISS quando restavam poucas rodadas para o fim, as competições das três primeiras divisões foram interrompidas. Na 2ª e 3ª divisão, os finalistas sequer aceitaram o convite de disputar a decisão no ano seguinte.

Texto: Renato Piovesan | Jornal O Liberal
Fotos: Sanderson Barbarini

Compartilhar:  Facebook

0 comentários:

Postar um comentário