A Adecresp (Associação Desportiva Crescendo com o Esporte) formalizou ontem sua parceria com o clube do Flamengo, em Americana. Agora, as equipes Sub-14 e Sub-15 de basquete masculino que competem pelos campeonatos da ARB (Associação Regional de Basquete) levarão o nome do Flamengo e atuarão com as cores rubro-negras.
Os garotos dividirão seus treinos entre o ginásio da Praça de Esportes do Jardim São Pedro, onde mandam os jogos, e a reformada quadra do Flamengo. Em troca, os treinadores Élcio Roca Ortiz e Nilson Venâncio, o Dadá, ministrarão aulas para sócios do clube de 7 a 15 anos, às sextas-feiras, às 19h30. "Ganhamos mais um espaço para a prática do esporte. Vai ter mais gente que vai conhecer a modalidade", comemora Élcio.
União entre Adecresp e Flamengo foi lançada com participação da Secretaria de Esportes
O presidente do Flamengo, Mauro Borgatto, salientou a importância da Secretaria de Esportes nas melhorias das instalações do clube.
"Nosso clube está procurando tirar aquele rótulo de ser só futebol. Como estamos a um ano das Olimpíadas, resolvemos dar espaço para um novo esporte e oferecer uma nova escolinha. Nossos sócios gostaram da ideia do basquete e aproveitamos um espaço ocioso que tínhamos para investir na revitalização da quadra com a ajuda da Prefeitura", disse.
Em evento realizado ontem na sexta-feira, cerca de 100 jogadores e ex-jogadores das escolinhas da Adecresp fizeram partidas de exibição para celebrar a parceria. O subsecretário de Esportes de Americana, Edilson Bissoli, acompanhou a celebração.
Texto: Renato Piovesan | Jornal O Liberal
Foto crédito: Divulgação
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário