terça-feira, 29 de dezembro de 2015
Na Cara do Gol Society abre inscrições para a 2ª edição do torneio Mata-Mata
Após o sucesso da 1ª edição, o Na Cara do Gol Society estará realizando a partir do dia 31/01/2016 a 2ª edição do Torneio Mata-Mata.
Os jogos serão aos domingos de manhã e a taxa de inscrição é de R$ 150. As inscrições são válidas até o dia 13/01.
De acordo com o diretor Felipe Freitas, para o campeão, haverá premiação em dinheiro de R$ 400, troféu e medalhas. Para o vice troféu e medalhas. Também serão premiados o artilheiro e o goleiro menos vazado.
Na primeira edição o torneio contou com 16 equipes e foi vencido pela equipe do Diadema.
O Na Cara do Gol Society fica localizado na rua Guglielmo Marconi, 222, no bairro Parque Residencial Nardini. Telefones (19) 3648.3648 ou (19) 99487.9073.
Texto: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
Jogos beneficentes do Projeto JR Dias reúnem craques e arrecadam 800 kg de alimentos
O evento contou com grandes nomes do futebol |
Nos dias 21/12 e 23/12 foram realizados dois jogos de futebol beneficente pelo Projeto JR Dias, no Zanaga. Os jogos foram organizados por Juninho Dias.
Na segunda-feira (21/12), o ginásio Roberto Polati recebeu o jogo das estrelas do Futsal, composto por grandes nomes como o ala Emerson Zequinha, do Krona Futsal, do goleiro Laércio Buranello, com vitoriosa passagem pela Europa (Belgica, Itália e Azerbaijão) e grandes nomes do futsal da região.
Na quarta-feira, 23/12, foi a vez do "Jogo dos Amigos", no campo do Zanaga (antigo Vilanza). Organizado por Juninho e Everton Dias, jogador do Capivariano.
A partida contou com grandes craques e ex-atletas, Marcos Assunção (Criciúma); Bruno César (Sporting Portugal); Gabriel Boschilla (ex-São Paulo); Celsinho (Figueirense); Amaral e Sandro Hiroshi (ex-atletas); Felipe (Alemanha); Anderson Salles (Vasco); Felipinho (Ponte Preta); Diego Pato (Ituano); Diego Jussani (CRB); Alfredo (Portugal); Rafael Gava (Londrina) e Cleber Alves (Capivariano).
"Agradeço a todos que estiveram presentes e contribuíram para que os eventos fossem realizados com sucesso. Ano que vem tem mais", declarou Juninho Dias
A arrecadação de donativos foi o ponto alto dos eventos, que foi finalizado com cerca de 800 Kg de alimentos e 30 cestas básica.
O evento já tem 12 anos de tradição. O primeiro foi feito na época do campo de areia contra o time do ex-jogador do bairro Antônio Zanaga, Tiago Honório, o Tiagão.
Texto e fotos: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
segunda-feira, 28 de dezembro de 2015
Campeão olímpico Giba ministrará clínica gratuita em Americana
A vinda de Giba ao município ocorrerá no dia 23 de fevereiro |
Em tempo de férias e festividades, a Secretaria de Esportes de Americana já está se preparando para a próxima temporada. Depois de ser anunciada como sede dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori), a pasta acaba de acertar, mais uma vez, a parceria com o Sesc , para o projeto Circuito Sesc Verão. Em 2016, a clínica será realizada com o colecionador de títulos Giba, campeão olímpico, mundial e da Liga Mundial de Vôlei.
“Essa bela notícia é para fechar o ano com chave de ouro. Essa parceria com o Sesc é um sucesso em todos os sentidos. Através dos Circuito Verão, estaremos proporcionando uma oportunidade única aos nossos alunos das escolinhas de vôlei e demais modalidade”, afirmou Roger Willians, secretário de Esportes.
Um dos melhores jogadores de vôlei da história do voleibol, Giba, 39 anos, detém marcas invejosas. O ponta, que encerrou a carreira em 2014, conquistou os principais títulos pela Seleção Brasileira desde as categorias de base a principal, sendo oito vezes medalha de ouro na Liga Mundial, tricampeão mundial e ouro olímpico em 2004 e prata em 2008 e 2012.
Em sua 21ª edição, o Sesc Verão visa levar clinicas de esportes para diversos municípios, sendo realizadas sempre por um atleta renomado, para que sejam transmitidas suas experiências, motivando ainda mais a presença de criança e jovens dentro do cenário esportivo.
A vinda de Giba ao município ocorrerá no dia 23 de fevereiro. Com entrada gratuita, a clínica será ministrada no ginásio da Praça de Esportes Marcos Antônio Gobbo (Jardim São Pedro), das 13h30 às 16h30. O evento é realizado pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) em parceria com a Secretaria de Esportes de Americana.
Texto: Ariel Ferreira | Prefeitura de Americana
Foto crédito: Alexandre Loureiro | Rio 2016
Compartilhar: Facebook
Americana faz bonito na final do Campeonato Estadual de Futebol
A equipe comandada pelo técnico Cláudio de Oliveira (Repiado) avançou na competição de forma invicta e sem sofrer gols |
Representando a cidade de Americana, o time da categoria Sub-13 do Unidos da Cordenonsi ficou entre as quatro melhores equipes do 44º Campeonato Estadual de Futebol – Final Estadual -, que começou na terça-feira, 15/12, e terminou na terça-feira, 22/12, na cidade sede de Dracena (SP).
Campeão de fase Regional - Delegacia Regional de Esporte e Lazer de Campinas -, o Unidos garantiu sua vaga na competição, que contará com dois mil atletas e 36 times nas categorias Sub-11 e Sub-13. Além de Americana, as cidades de Bauru, Caraguatatuba, Diadema, Dracena, Guaíra, Orlândia, Penápolis, Pontalinda, Praia Grande, Presidente Prudente, São Carlos, São Paulo (Parque Regina), Tatuí e Tupã também estão na briga pelo título da categoria Sub-13.
A equipe comandada pelo técnico Cláudio de Oliveira (Repiado) avançou na competição de forma invicta e sem sofrer gols. Na estreia, os americanenses empataram com Presidente Prudente sem abertura no marcador. Nas outras duas partidas, duas vitórias diante de Caraguatatuba (1 a 0) e Tupã (5 a 0), terminando com a primeira colocação da chave.
Na segunda fase do Campeonato Estadual de Futebol organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, os meninos golearam o time anfitrião por 4 a 1, perderam para Penápolis pelo placar de 2 a 0 e venceram Praia Grande pelo mesmo marcador, conquistando uma vaga na semifinal.
Na briga por uma vaga na decisão, os comandados do técnico Repiado empataram por 3 a 3 no tempo normal, mas perderam para a Votuporanguense, que está representando o município de Pontalinda, nas cobranças de pênaltis. Na luta pelo bronze, Americana acabou sendo derrotada por 2 a 0 para a Penápolis, terminando a Final Estadual em quarto lugar.
Texto: Ariel Ferreira | Prefeitura de Americana
Foto: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
Galeria de fotos: Jogo Beneficente Futsal Projeto JR Dias | 21/12/2015
Galeria de fotos do Jogo Beneficente Futsal Projeto JR Dias | Ginásio Roberto Polati – Antônio Zanaga | 21/12/2015
- Jogo Beneficente Futsal Projeto JR Dias | 18h
- Jogo Beneficente Futsal Projeto JR Dias | 18h
Total: 76 fotos
Fotos: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
sexta-feira, 18 de dezembro de 2015
Em final eletrizante, Canarinho vence nos pênaltis e é campeão da LAF
No tempo normal as equipes empataram em 3 a 3 |
Galeria de fotos da grande final
No tempo normal Clebinho, Brunão e Manfre fizeram os gols do Canarinho, enquanto Jean Carlos (2) e Doriva anotaram para o União.
Para conquistar o título, o Canarinho realizou sete partidas, anotou vinte e nove gols e sofreu doze.
Ao final houve a premiação, com presença dos diretores e presidente da LAF e do Secretário de Esportes Roger Willians.
Atletas campeões pelo Canarinho:
Eliton Bola; Bedil; Paulo Cesar; Roberto; Fernando Silva; Valdinei; Luiz Roberto; Rogerio; Douglas; Luciano; André; Manfre; Pizzi; Brunão; Fernando Rocha; Reinaldo; Elizeu; Leandro; Ademir; Vandão; Faísca; Luige; Clebinho; Diogo; Caio; Careca; Celoir Gaúcho e Jolar
Fotos: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
quarta-feira, 16 de dezembro de 2015
Rio Branco lança Bordon, ex-zagueiro do São Paulo, na carreira de treinador
Será o primeiro desafio de Bordon à beira do gramado |
Depois de muito impasse, o Rio Branco resolveu apostar em uma figura conhecida no meio do futebol, mas novato na função de treinador para a Série A2 do Campeonato Paulista. Em entrevista na manhã desta quarta-feira, a diretoria do Tigre lançou como técnico o ex-zagueiro Bordon, com passagens por São Paulo e futebol alemão. Será o primeiro desafio dele à beira do gramado.
Aos 39 anos, Bordon deixou os campos em 2011, quando se aposentou pelo Al Rayyan, no Qatar. Revelado pelo Botafogo, de Ribeirão Preto, sua cidade natal, ele defendeu o São Paulo de 1994 a 1999 e fez história no futebol alemão, onde atuou por Stuttgart, durante cinco temporadas, e Schalke 04, por outros seis anos.
O ex-zagueiro usou os últimos anos para se preparar para a nova carreira, com cursos e estágios pela Europa, principalmente na Alemanha, em clubes como Bayern de Munique, Schalke 04, Hoffenheim, Stuttgart. Também teve uma rápida experiência como coordenador de futebol do Botafogo-SP, em 2012.
Por conta da situação administrativa, uma vez que até as eleições, na semana passada, o clube estava com o futuro indefinido, o Tigre era o único time da Série A2 sem treinador. Agora tenta tirar o atraso no planejamento. O primeiro passo foi o acerto com Bordon. Com o novo comandante, chega também o auxiliar Emerson Carvalho, ex-volante com passagem pelo Rio Branco e que ficou marcado pelo caso de adulteração de identidade, revelado em 2007.
A expectativa é que a diretoria comece a anunciar os primeiros reforços ao longo desta semana. A estreia na A2 está marcada para o último fim de semana de janeiro (30 ou 31), contra o Santo André. Como o Décio Vitta corre o risco de ser interditado, o local ainda está indefinido.
Fonte: Globo Esporte
Fotos: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
terça-feira, 15 de dezembro de 2015
Galeria de fotos: Jogo Amigos da Escola de Goleiros x Amigos Macedo | 12/12/2015
Galeria de fotos do jogo beneficente Amigos da Escola de Goleiros x Amigos Macedo| Centro Cívico | 12/12/2015
- Amigos Escola de Goleiros/OAB 5 x 0 Amigos Macedo | 10h
- Amigos Escola de Goleiros/OAB 5 x 0 Amigos Macedo | 10h
Total: 153 fotos
Fotos: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
Galeria de fotos: Campeonato LAF Veteranos 2015 | 12/12/2015
Galeria de fotos da final do Campeonato da LAF Veteranos | São Vito | 12/12/2015
- Canarinho 3 (6) x 3 (5) União | 16h
- Canarinho 3 (6) x 3 (5) União | 16h
Total: 327 fotos
Fotos: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
Corinthians/Americana sente desgaste físico, é superado, mas mantém liderança da LBF
Apesar do resultado negativo, as comandadas do técnico Vendramini seguem na liderança da LBF |
Apesar do resultado negativo, as comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini seguem na liderança da LBF, com onze pontos (cinco vitórias e uma derrota). O Corinthians/Americana terá uma folga na tabela e volta a entrar em quadra contra Presidente Venceslau, no dia 21 de janeiro (quinta-feira), às 20 horas, no Centro Cívico. As meninas do Timão, entretanto, voltam aos treinos na próxima quinta-feira (16) antes de entrar em recesso para as festas de final de ano.
“É humanamente impossível fazer quatro jogos em cinco dias no nível que foram estes jogos. As jogadoras se doaram o máximo, procuramos trabalhar com todas o tempo todo para dar um alívio na parte física, mas pagamos o preço. O time se arrastou hoje em quadra, mesmo assim mesmo houve luta. Quando estão cansadas, elas nem pensam direito. Por isto, erramos passes, bandejas e acabamos com a derrota. Faz parte do processo”, comentou o técnico Vendramini.
O JOGO – Com uma formação inicial diferente, o Corinthians/Americana teve um bom começo e trocou pontos com as adversárias durante boa parte do primeiro quarto. Na reta final da parcial, as maranhenses engataram uma boa sequência e terminaram na frente (26 a 18). O Sampaio Corrêa aproveitou o embalo e foi abrindo vantagem, com bom aproveitamento no ataque. As visitantes tiveram uma pequena melhora, mas foram para o intervalo atrás (45 a 32).
Na volta para o segundo tempo, o técnico Antônio Carlos Vendramini tentou dar gás ao time americanense, trocando peças constantemente, mas as meninas do Timão não conseguiram impor seu jogo e viram as donas da casa aumentarem a diferença sem grandes dificuldades (68 a 43). O Corinthians/Americana manteve a esperança para buscar uma nova grande virada, mas as jogadoras sentiram a parte física a acabaram encontrando o primeiro tropeço.
“Fomos aguerridas. O cansaço pesou, mas entramos pensando na vitória. Não deu, bola para frente, mas vamos buscar a recuperação ano que vem”, comentou a pivô Gil.
CORINTHIANS/AMERICANA
Melissa (7 pontos), Gelis (9 pontos), Patrícia Chuca (5 pontos), Gil (9 pontos) e Clarissa (10 pontos). Técnico – Antônio Carlos Vendrami
Entraram: Babi (3 pontos), Karla (2 pontos), Joice (8 pontos) e Izabella (4 pontos).
Texto: Lucas Simionato
Fotos créditos: Paulo de Tarso Jr./Sampaio Basquete
Compartilhar: Facebook
Satisfeita com o sucesso da primeira edição, Skimoni já projeta versão de 2016 da Supercopa
A intenção é que a próxima edição reúna número maior de times |
Satisfeita com o sucesso da primeira edição, a Skimoni já projeta a versão de 2016 da Supercopa, ano em que a empresa comemorará 50 anos de fundação. A intenção é que a próxima edição reúna número maior de times - neste ano foram dez - e o período se estenda de agosto até janeiro, sendo prolongado durante as férias escolares. "Superamos todas as expectativas. Foi uma emoção muito grande no momento da entrega dos troféus ver os olhos brilhando daquelas crianças", disse o diretor da Skimoni, César de Souza, em entrevista coletiva realizada ontem à tarde na sede da empresa.
Representante dos clubes do torneio, Rogério Panhoca destacou a organização da competição, que o tornou elogiado em toda a região. "Todos os times receberam uniformes graças ao apoio dos Supermercados Pague Menos. Muitos deles não tinham um jogo de uniformes novos há anos. Vale destacar também que tivemos uma arbitragem muito boa, com árbitros profissionais como Flávio Guerra e Vinicius Furlan", afirmou.
O secretário de Esportes e vice-prefeito, Roger Willians, também comemorou o êxito da Supercopa. "Foi uma sementinha plantada lá atrás numa conversa com o doutor (Rogério) Panhoca e que ganhou o apoio da iniciativa privada para tornar o sucesso que foi. Sem dúvidas Americana passa a ter o melhor e mais organizado campeonato de categorias de base da região", destacou.
Texto: Renato Piovesan | Jornal O Liberal
Foto crédito: João Carlos Nascimento | Jornal O Liberal
Compartilhar: Facebook
segunda-feira, 14 de dezembro de 2015
Unidos e Camisa 10 conquistam títulos da Supercopa Skimoni de Futebol de Base
Com uma grande festa, as finais foram realizadas na manhã de ontem, 14/12, no Estádio Municipal Décio Vitta |
Com três títulos dos quatro possíveis, o Unidos da Cordenonsi dominou a 1ª Supercopa Skimoni de Futebol de Base, sendo campeão nas categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-16. Na categoria Sub-14, o Unidos perdeu a decisão para o Camisa 10.
As três primeiras decisões foram disputadas entre Unidos e Camisa 10. O clube amador do bairro Cordenonsi sagrou-se campeão nas duas primeiras finais, goleando o rival por 4 a 2 (Sub-10) e 3 a 0 (Sub-12). Após o empate sem gols no tempo normal, o Camisa 10 conquistou o título da categoria Sub-14, vencendo por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis.
Também na final da categoria Sub-16, o Unidos ganhou seu terceiro título, desta vez, derrotando o Colorado por 2 a 1. As finais das categorias Sub-14 e Sub16 foram arbitradas por dois grandes nomes do apito nacional. O barbarense e árbitro da Confederação Brasileira de Futebol, Vinicius Furlan, foi o homem do apito no Sub-14, e o americanense Maurício Antônio Fioretti, árbitro da Federação Paulista de Futebol, comandou o jogo do Sub-16.
“Em nome de todos os clubes de base de Americana, agradeço à Skimoni, que patrocinou toda a competição, e aos Supermercados Pague Menos, que concedeu uniforme aos clubes, por ter proporcionado esse momento tão importante às crianças e adolescentes dessas equipes. É um momento histórico para o futebol de base de nossa cidade, tendo uma competição custeada totalmente pela iniciativa privada. Dentro de campo, a Supercopa Skimoni foi um exímio espetáculo proporcionado por esses jogadores e um show de organização”, ressaltou Roger Willians, secretário de Esportes.
Ao término de cada final, foi realizada a cerimônia de premiação com medalhas e troféus aos times campeões e vice-campeões. Os artilheiros e goleiros menos vazado de cada categoria foram premiados com um troféu. As honrarias foram entregues pelo secretário de Esportes, Roger Willians, pelo fundador da Skimoni, Alcino de Souza Filho (Sininho), pelo diretor da Skimoni, César Souza, e pelo comandante da arbitragem, José Henrique de Carvalho.
Os principais goleadores da 1ª edição da Supercopa Skimoni de Futebol de Base foram Leonardo Porfirio (Sub-10) e Renan Filho (Sub-16), do Unidos da Cordenonsi, e Pedro Paulo Campelo (Sub-12) e João Vitor Cordeiro (Sub-14), do Camisa 10. Se lá na frente os artilheiros resolveram, o setor defensivo não deixou por menos, por isso, os goleiros do Vinicius Andrade da Silva (Sub-10) e Pedro dos Santos (Sub-14), do Camisa 10, Leonardo Palermo (Sub-12), do Unidos, e Matheus Marcelo, do Colorado, receberam o prêmio de goleiro menos vazado.
A 1ª Supercopa Skimoni de Futebol de Base foi patrocinada pela empresa Sorvetes Skimoni com o apoio dos Supermercados Pague Menos, e organizado pelos clubes formadores de base de Americana e Prefeitura de Americana, através da Secretaria Municipal de Esportes.
Texto: Ariel Ferreira | Prefeitura de Americana
Fotos: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
Natação de Americana faz história e conquista título inédito do Campeonato Brasileiro
Os americanenses somaram 103 pontos, três a mais que a equipe anfitriã -vice-campeã |
De forma inédita, Americana fez história no esporte ao conquistar o título do Campeonato Brasileiro Infantil de Verão. O primeiro título nacional por equipe conquistado pelo município veio na manhã de ontem, 13/12, na categoria Infantil I (atletas de 13 anos de idade), da XXXVIII edição do Campeonato Brasileiro Infantil de Natação – Troféu Maurício Bekenn -, no Sport Club Corinthians Paulista.
O secretário municipal de Esportes, Roger Willians, frisou a importância do envolvimento e a união de todos (atletas, técnicos e comissão de pais) para superar as adversidades e garantir o feito inédito. “Essa conquista é para encerrar um ano perfeito da natação, que sob o comando do doutor Renato Sega (presidente da Associação Natação de Americana), soube administrar o momento difícil e trabalhar em prol dos objetivos. Agradeço a todos, inclusive professores e comissão técnica, que trabalharam arduamente e são merecedores desta grande conquista. O esporte de Americana está em festa”.
Os americanenses somaram 103 pontos, três a mais que a equipe anfitriã -vice-campeã - e cinco do Minas Tênis Clube, terceiro colocado. Para superar os gigantes da natação brasileira, a Natação de Americana contou com 78 pontos de Murilo Sartori, que quebrou quatro recordes e arrancou aplausos da lotada arquibancada do Sport Club Corinthians Paulista.
A jovem promessa brasileira venceu as provas dos 100m livre, 200m livre, 400m livre e 200m medley e ganhou o Troféu Eficiência da categoria Infantil I masculino. Tiago Camargo também foi ouro, sendo campeão dos 200m borboleta. Camargo terminou a prova dos 100m borboleta na quarta posição, e em sétimo lugar nas provas dos 400m e 1500m livre. Julio César Covolam terminou o Nacional em quarto (100m costas) e quinto (200m costas) lugar.
Sob o comando do técnico Fábio Cremonez, a equipe americanense também foi representada pelas nadadoras Laura Galassi e Rafaela Faria, que melhoram consideravelmente os seus tempos. O Campeonato Brasileiro Infantil de Verão contou 617 nadadores de 117 clubes dos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mina Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo, além do Distrito Federal.
Desfile – A conquista inédita foi comemorada pelas ruas de Americana com o desfile em carro aberto, na tarde desta segunda-feira, 14/12. Aplaudidos pela população americanense, os nadadores e comissão técnica exibiam o troféu de campeão do Campeonato Brasileiro Infantil de Verão.
A equipe de natação de Americana conta com o apoio da Unicred, Unimed, Supermercado Pague Menos e Sega Construtora Sega
Texto e fotos créditos: Ariel Ferreira | Prefeitura de Americana
Compartilhar: Facebook
Galeria de fotos: 1ª Supercopa Skimoni de Futebol de Base | Finais | 13/12/2015
Galeria de fotos das finais da 1ª Supercopa Skimoni de Futebol de Base | Estádio Municipal Décio Vitta | 13/12/2015
Sub-10
- Unidos da Cordenonsi 4 x 2 SE Camisa 10 | 08h
Sub-12
- Unidos da Cordenonsi 3 x 0 SE Camisa 10 | 09h
Sub-14
- SE Camisa 10 0 (6) x 0 (5) Unidos da Cordenonsi | 10h
Sub-16
- Unidos da Cordenonsi 2 x 1 Colorado EC | 11h
Sub-10
- Unidos da Cordenonsi 4 x 2 SE Camisa 10 | 08h
Sub-12
- Unidos da Cordenonsi 3 x 0 SE Camisa 10 | 09h
Sub-14
- SE Camisa 10 0 (6) x 0 (5) Unidos da Cordenonsi | 10h
Sub-16
- Unidos da Cordenonsi 2 x 1 Colorado EC | 11h
Total: 599 fotos
Fotos: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
sexta-feira, 11 de dezembro de 2015
Com recorde de Clarissa, Corinthians/Americana vence e mantém 100% de aproveitamento na LBF
Clarissa igualou a marca histórica de maior número de rebotes numa mesma partida da LBF |
O Corinthians/Americana segue imbatível na Liga de Basquete Feminino. Na noite desta quinta-feira (10), o time americanense não sentiu a falta de ritmo em sua volta às quadras e derrotou Maranhão Basquete, por 84 a 78, na prorrogação, com grande reação após o intervalo, no Ginásio Castelinho, em São Luis (MA), em seu terceiro jogo pela LBF. A pivô Clarissa foi a cestinha corintiana com 26 pontos. Ela ainda pegou 23 rebotes e anotou o segundo duplo-duplo na LBF.
Melissa, com 18 pontos, duas assistências e cinco roubos de bola foi outro destaque do time americanense. As comandadas mantém o 100% de aproveitamento no torneio e chegam aos seis pontos, disputando as primeiras posições. Os dois times voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (11), às 21 horas, novamente no Ginásio Castelinho.
Clarissa igualou a marca histórica de maior número de rebotes numa mesma partida da LBF: 23. A marca pertencia a ela mesma. No jogo desta quinta-feira foram nove ofensivos e 14 defensivos.
O JOGO – O Corinthians/Americana viu as adversárias começarem superiores no primeiro tempo. As maranhense chegaram a abrir 14 a 8, mas as visitantes reagiram, com Patrícia Chuca e Clarissa, e deixaram o primeiro período empatado (14 a 14). Na segunda parcial, as donas da casa aproveitaram o baixo aproveitamento do time americanense e desgarraram no placar, indo para o intervalo com boa vantagem: 36 a 25.
A conversa com o técnico Antônio Carlos Vendramini no intervalo deu resultado. Maranhão Basquete manteve o alto ritmo de jogo, mas o Corinthians/Americana melhorou bastante, principalmente, com o bom aproveitamento das estrangeiras Melissa Gretter e Gelis, em chutes de longe. A vantagem que chegou a ser de 18 pontos durante o terceiro período, terminou em apenas 6 (56 a 50).
No último período, a pivô Clarissa chamou a responsabilidade e seguiu comandando a reação paulista. O time visitante apertou a defesa, trocou pontos com as adversárias e foi para os minutos finais em vantagem, depois de Melissa Gretter mostrar frieza, acertando dois lances livres, faltando dez segundos para o final (71 a 70). Restando três segundos, as donas da casa foram para a marca do lance livre com Patrícia, mas a ala errou uma das cobranças e forçou a prorrogação (71 a 71).
Nos cinco minutos decisivos, em meio a tensão, o time visitante conseguiu manter a tranquilidade. Melissa Gretter anotou bola de três e colocou Americana na frente (76 a 74). As visitantes emplacaram uma sequência de nove pontos seguidos, com Clarissa e a armadora argentina no ataque e a cubana Gelis no comando da defesa, e comemorou a vitória após cesta de Gil.
CORINTHIANS/AMERICANA
Melissa Gretter (18 pontos), Joice (5 pontos), Karla (2 pontos), Clarissa (26 pontos) e Gil (13 pontos). Técnico – Antônio Carlos Vendramini
Entraram: Izabela (-), Babi (-), Patrícia Chuca (16 pontos) e Gelis (4 pontos)
Texto: Lucas Simionato
Foto: Flávio Oliveira | Foco no Esporte
Compartilhar: Facebook
Valdir Ribeiro é eleito presidente do Rio Branco
Armindo Borelli e Valdir Ribeiro da Silva foram eleitos para o biênio 2016/2017 |
Especulava-se que o grupo de situação lançaria nomes para concorrer aos cargos, mas não houve indicação. Estiveram presentes na eleição 34 dos 39 conselheiros aptos a votar. Nesta sexta-feira já será iniciada a transição no clube. Logo pela manhã, Valdir se encontrará com Téo e Franzin para estudar quatro possibilidades de parcerias para tocar o futebol a partir de 2016. Por enquanto, é certo apenas que Vanderlei Aparecido Favarelli, eleito vice-presidente, será o diretor de futebol do Tigre.
No momento, o Rio Branco é o único time do Campeonato Paulista da Série A2 que não tem treinador definido nem jogadores contratados. A estreia na competição será dia 30 de janeiro contra o Santo André. Até por isso, o novo mandatário do alvinegro não esconde que sua prioridade será agilizar o planejamento para a temporada 2016. "O campeonato começa amanhã. Temos que ter um time de futebol forte e começar agora. Temos algumas coisas na manga já, mas ainda queremos ver o que o Téo tem para contribuir com a gente", avisa o novo presidente, que também promete lutar para voltar a fortalecer as categorias de base do clube.
Vanderlei Aparecido Favarelli, eleito vice-presidente, será o diretor de futebol do Tigre |
"O nosso sonho é fazer com que a base represente o Rio Branco amanhã", afirma Valdir, que é presidente da Sinprafarma (Sindicato dos Empregados de Farmácia) há quase duas décadas e no ano passado concorreu como vice na chapa de Wellington Rezende nas eleições suplementares para prefeito de Americana. Mesmo sem ter experiência no futebol, ele garante estar preparado para a missão de conduzir a agremiação pelos próximos dois anos. "A missão é cumprir o que o estatuto estabelece. Temos que cuidar do futebol e da sede náutica", resume.
No pleito, a volta de Armindo Borelli ao clube que já presidiu no passado foi uma das principais novidades. Crítico da atual diretoria, ele prometeu abrir a "caixa-preta" que chegou a denunciar à imprensa na semana passada. "Hoje não se sabe de nada que acontece no Rio Branco. Agora vou exigir que se faça um relatório financeiro mensalmente e se divulgue o balanço do clube", garante. O Conselho ainda terá Gilson Roberto Bonaldo como vice e Ronaldo Dutra da Silva como secretário, ambos integrantes da Chapa Náutica.
Cerca de 30 torcedores do Rio Branco fizeram um protesto pacífico do lado de fora do salão social do Décio Vitta durante as eleições. As principais reclamações se davam pela demora no anúncio de reforços para a Série A2 e pelo temor de nomes da atual diretoria serem reeleitos. Entre os cartazes exibidos, constavam frases como "Cadê o time?", "Fora corja" e "Cadê o dinheiro da sede social?".
O presidente Téo Feola se defendeu do atraso no planejamento e argumentou que não acertou com treinador ou jogadores para não conflitar com as posições do sucessor. "Eu não podia tomar uma decisão de maneira egoísta e autoritária. Acredito que o novo presidente tem que participar da decisão, até porque é ele que vai ficar esses dois anos com a comissão técnica", argumenta.
Texto: Renato Piovesan | Jornal O Liberal
Fotos: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook