sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Com recorde de Clarissa, Corinthians/Americana vence e mantém 100% de aproveitamento na LBF

Clarissa igualou a marca histórica de maior número de rebotes
numa mesma partida da LBF
O Corinthians/Americana segue imbatível na Liga de Basquete Feminino. Na noite desta quinta-feira (10), o time americanense não sentiu a falta de ritmo em sua volta às quadras e derrotou Maranhão Basquete, por 84 a 78, na prorrogação, com grande reação após o intervalo, no Ginásio Castelinho, em São Luis (MA), em seu terceiro jogo pela LBF.  A pivô Clarissa foi a cestinha corintiana com 26 pontos. Ela ainda pegou 23 rebotes e anotou o segundo duplo-duplo na LBF.

Melissa, com 18 pontos, duas assistências e cinco roubos de bola foi outro destaque do time americanense. As comandadas mantém o 100% de aproveitamento no torneio e chegam aos seis pontos, disputando as primeiras posições. Os dois times voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (11), às 21 horas, novamente no Ginásio Castelinho.

Clarissa igualou a marca histórica de maior número de rebotes numa mesma partida da LBF: 23. A marca pertencia a ela mesma. No jogo desta quinta-feira foram nove ofensivos e 14 defensivos.

O JOGO – O Corinthians/Americana viu as adversárias começarem superiores no primeiro tempo. As maranhense chegaram a abrir 14 a 8, mas as visitantes reagiram, com Patrícia Chuca e Clarissa, e deixaram o primeiro período empatado (14 a 14). Na segunda parcial, as donas da casa aproveitaram o baixo aproveitamento do time americanense e desgarraram no placar, indo para o intervalo com boa vantagem: 36 a 25.

A conversa com o técnico Antônio Carlos Vendramini no intervalo deu resultado. Maranhão Basquete manteve o alto ritmo de jogo, mas o Corinthians/Americana melhorou bastante, principalmente, com o bom aproveitamento das estrangeiras Melissa Gretter e Gelis, em chutes de longe. A vantagem que chegou a ser de 18 pontos durante o terceiro período, terminou em apenas 6 (56 a 50).

No último período, a pivô Clarissa chamou a responsabilidade e seguiu comandando a reação paulista. O time visitante apertou a defesa, trocou pontos com as adversárias  e foi para os minutos finais em vantagem, depois de Melissa Gretter mostrar frieza, acertando dois lances livres, faltando dez segundos para o final (71 a 70). Restando três segundos, as donas da casa foram para a marca do lance livre com Patrícia, mas a ala errou uma das cobranças e forçou a prorrogação (71 a 71).

Nos cinco minutos decisivos, em meio a tensão, o time visitante conseguiu manter a tranquilidade. Melissa Gretter anotou bola de três e colocou Americana na frente (76 a 74). As visitantes emplacaram uma sequência de nove pontos seguidos, com Clarissa e a armadora argentina no ataque e a cubana Gelis no comando da defesa,  e comemorou a vitória após cesta de Gil.

CORINTHIANS/AMERICANA
Melissa Gretter (18 pontos), Joice (5 pontos), Karla (2 pontos), Clarissa (26 pontos) e Gil (13 pontos). Técnico – Antônio Carlos Vendramini
Entraram: Izabela (-), Babi (-), Patrícia Chuca (16 pontos) e Gelis (4 pontos)

Texto: Lucas Simionato
Foto: Flávio Oliveira | Foco no Esporte


Compartilhar:  Facebook

0 comentários:

Postar um comentário