A equipe comandada pelo técnico Cláudio de Oliveira (Repiado) avançou na competição de forma invicta e sem sofrer gols |
Representando a cidade de Americana, o time da categoria Sub-13 do Unidos da Cordenonsi ficou entre as quatro melhores equipes do 44º Campeonato Estadual de Futebol – Final Estadual -, que começou na terça-feira, 15/12, e terminou na terça-feira, 22/12, na cidade sede de Dracena (SP).
Campeão de fase Regional - Delegacia Regional de Esporte e Lazer de Campinas -, o Unidos garantiu sua vaga na competição, que contará com dois mil atletas e 36 times nas categorias Sub-11 e Sub-13. Além de Americana, as cidades de Bauru, Caraguatatuba, Diadema, Dracena, Guaíra, Orlândia, Penápolis, Pontalinda, Praia Grande, Presidente Prudente, São Carlos, São Paulo (Parque Regina), Tatuí e Tupã também estão na briga pelo título da categoria Sub-13.
A equipe comandada pelo técnico Cláudio de Oliveira (Repiado) avançou na competição de forma invicta e sem sofrer gols. Na estreia, os americanenses empataram com Presidente Prudente sem abertura no marcador. Nas outras duas partidas, duas vitórias diante de Caraguatatuba (1 a 0) e Tupã (5 a 0), terminando com a primeira colocação da chave.
Na segunda fase do Campeonato Estadual de Futebol organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, os meninos golearam o time anfitrião por 4 a 1, perderam para Penápolis pelo placar de 2 a 0 e venceram Praia Grande pelo mesmo marcador, conquistando uma vaga na semifinal.
Na briga por uma vaga na decisão, os comandados do técnico Repiado empataram por 3 a 3 no tempo normal, mas perderam para a Votuporanguense, que está representando o município de Pontalinda, nas cobranças de pênaltis. Na luta pelo bronze, Americana acabou sendo derrotada por 2 a 0 para a Penápolis, terminando a Final Estadual em quarto lugar.
Texto: Ariel Ferreira | Prefeitura de Americana
Foto: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário