A armadora Melissa Gretter foi a cestinha alvinegra com 13 pontos |
O Corinthians/Americana não começou a final da Liga de Basquete Feminino (LBF) da forma que gostaria. Na tarde deste domingo (17), as meninas do Timão acabaram superadas pelo Sampaio Corrêa, por 81 a 58 (44 a 28, no intervalo), no Centro Cívico, em Americana. A armadora Melissa Gretter foi a cestinha alvinegra com 13 pontos.
Os dois times voltam a se enfrentar nesta terça-feira (19), às 18h30, novamente no Centro Cívico. Será o segundo jogo da série melhor de cinco.
“Fizemos um primeiro tempo muito abaixo. Tentamos mexer, demos uma melhorada, mas faltou um pouco de tranquilidade. Nos precipitamos em alguns lances e acabamos pagando o preço. Vamos ter que melhorar”, comentou Antônio Carlos Vendramini, técnico americanense.
O JOGO – Apesar de contar com a força da torcida, o Corinthians/Americana não teve um bom desempenho ofensivo no primeiro tempo, especialmente, no quarto inicial, quando anotou apenas 13 pontos. Melissa Gretter e Karla vieram do banco para dar um gás no ataque. A argentina anotou duas bolas de três seguidas, mas as visitantes foram para o intervalo na frente (44 a 38).
Após o intervalo, as donas da casa tentaram impor um ritmo forte, na transição, mas acabaram anuladas pelas maranhenses, que aproveitaram as oportunidades no ataque e não correram risco durante o jogo.
Texto: Lucas Simionato
Fotos: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário