terça-feira, 5 de abril de 2016

Esporte é Saúde supera 300 pacientes praticando atividade física nas UBS

Em 42 dias, o programa atende semanalmente
mais de 300 pessoas em seis UBS
Lançado no mês de fevereiro, o Projeto Esporte é Saúde, da Secretaria de Saúde de Americana em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, vem superando as expectativas. Em 42 dias, o programa atende semanalmente mais de 300 pessoas em seis Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O Projeto Esporte é Saúde oferece aulas gratuitas de ginástica e caminhada aos pacientes dos postos de saúde do município. Acompanhados de enfermeiros, os munícipes praticam atividades ministradas por 18 profissionais de educação física da Secretaria de Esportes de Americana.

Forte aliada na prevenção de doenças, a atividade física é comprovada como tratamento, substituindo medicamentos em algumas doenças. “Praticada de forma regular, a atividade física é essencial para a vida e uma poderosa arma de controle da diabete, hipertensão e prevenção de doenças cardiovasculares”, afirmou a secretária de Saúde, Mirella Povinelli.

Em visita ao Posto de Saúde Dr. Pedro Piolli Júnior, no bairro Cariobinha, na manhã desta terça-feira, 05/04, o secretário de Esportes Edilson Bissoli acompanhou a aula ministrada pelos professores Zito Rechinelli e Airton Giro. “Estou muito satisfeito e feliz com a quantidade de pessoas participando do programa. Em pouco mais de um mês, esse núcleo ultrapassa 40 alunos. A perspectiva é que o número de praticantes aumente a cada dia”, comentou.

O projeto Esporte é Saúde atende nas UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Miguel Couto (bairros Jardim Alvorada), Dr. Nilton Worschek (Antônio Zanaga I), Dr. Euvaldo de Queiroz Dias (Jardim Brasil), Dr. Adonis Bergren Comelato (Parque da Liberdade), Enfermeira Silvana Aparecida Faé (Parque das Nações) e Dr. Pedro Piolli Júnior (Cariobinha).

Texto e foto crédito: Ariel Ferreira | Prefeitura de Americana

Compartilhar:  Facebook

0 comentários:

Postar um comentário