Beatriz demonstrou empolgação com a sua primeira convocação para o selecionado nacional. |
Mais uma jogadora revelada nas escolinhas de base do handebol feminino da Secretaria Municipal de Esportes é convocada para a seleção brasileira. Titular da equipe infantil de Americana, a central Beatriz Bertelli foi selecionada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) para o Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica da categoria Cadete Feminino, de 3 a 10 de agosto, no SESI, em Blumenau (SC).
Beatriz demonstrou empolgação com a sua primeira convocação para o selecionado nacional. “Me sinto muito honrada e feliz. É uma oportunidade e tanta pra ingressar no handebol, e sem dúvidas, um estímulo para mim e para todas as outras meninas da equipe”, afirmou.
O projeto realizado pela CBHb, com o apoio do Ministério do Esporte, reunirá cerca de 100 jogadoras nascidas em 1998 e 1999. Com apenas 13 anos, Beatriz foi selecionada para a categoria Cadete, uma acima da sua idade. A convocação demonstra todo o potencial da jovem jogadora do time americanense.
Recentemente, a atleta Jaqueline, do time adulto de Americana, foi convocada para a seleção principal. “Essas convocações são resultados de um trabalho sério realizado há vários anos em Americana. Além das jogadoras, quero parabenizar o nosso técnico Didi (Jurandir Batista) e toda sua comissão técnica pela dedicação e seriedade”, falou Mário Antonucci, secretário de Esportes.
Comandado pela supervisora da Seleção Feminina, Rita Orsi, o Acampamento Nacional tem como objetivo desenvolver novos talentos e padronizar a prática da modalidade em todo o País. Esta edição contará com jogadoras dos Estados do Acre, Alagoas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.
As atletas foram selecionadas de acordo com a observação do técnico da Seleção, Morten Soubak, que acompanhou alguns campeonatos como as Olimpíadas Escolares, e também pela indicação das Federações Estaduais. Além da presença de alguns técnicos, jovens árbitros irão participar para que possam seguir uma linha de formação com padrões internacionais.
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário