domingo, 22 de fevereiro de 2015

Em partida eletrizante, Unimed Americana derrota o América no clássico da LBF

“O nosso time trabalhou muito forte, pensando neste jogo
e nos dedicamos muito"  (Ariadna)
A Unimed Americana derrotou o Uninassau/América, neste sábado (21 de fevereiro), por 86 a 81 (41 a 47 no primeiro tempo), em partida válida pela nona semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15, disputada no ginásio de esportes Mário Antonucci, no complexo do Centro Cívico. Com este resultado, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini passa a ter a melhor campanha da competição.


O jogo começou em ritmo acelerado, com as duas equipes mostrando bastante disposição. O representante pernambucano cresceu na parte final do período inicial, fechando na frente, com uma vantagem de cinco pontos (21 a 26).


No segundo, a partida seguiu em ritmo forte e equilibrado, com os dois times lutando bastante. No final, o Uninassau/América levou ligeira vantagem e seguiu no comando do marcador (20 a 21).

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais cadenciado e a ADCF Unimed/Americana cresceu de produção e com uma bola de três pontos da lateral Karla Costa assumiu o comando do placar e manteve esse panorama até o final. Além disso, jogadoras importantes dos dois times ficaram penduradas com quatro faltas e foram retiradas de quadras pelos técnicos (23 a 12).

Nos dez minutos finais, o ritmo voltou a ficar forte e o equilíbrio também esteve presente. Desta forma, o time da casa se valeu da vantagem obtida no quarto anterior para garantir a vitória (22 a 22).

Os principais nomes da partida foram a cubana Ariadna Felipe (25 pontos, 04 rebotes e 04 assistências), Clarissa dos Santos (17 pontos e 06 rebotes) e Damiris do Amaral (18 pontos, 12 rebotes e 03 assistências – double-double), pelo time paulista; as norte-americanas Tiffany Hayes (23 pontos e 04 rebotes) e Tamera Young (18 pontos, 09 rebotes e 03 assistências), em favor do representante pernambucano.

“O nosso time trabalhou muito forte, pensando neste jogo e nos dedicamos muito pensando nele, treinando no período do carnaval e sofrendo bastante. Eu não vinha fazendo bons jogos, mas neste me soltei mais e pude ajudar a equipe a obter uma vitória muito importante”, comenta Ariadna Felipe, da ADCF Unimed/Americana.

Texto: Frederico Batalha | ASE Assessoria de Imprensa
Fotos: Sanderson Barbarini

Compartilhar:  Facebook

Matérias Relacionadas:

0 comentários:

Postar um comentário