O americanense Zé Marco é um dos destaques da competição |
A Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior, Taça Belo Horizonte de Juniores, ou ainda Taça BH de Futebol Júnior ,é o segundo principal torneio da categoria no Brasil e organizada pela Federação Mineira de Futebol (FMF), disputada por equipes com jogadores abaixo de 20 anos (sub-20) e nessa edição de 2015 passou a ser sub-17.
Desde sua fundação em 1985 o torneio visa sempre reunir os times das grandes equipes de futebol profissional do Brasil, juntamente com equipes locais que sediam os grupos. Participam principalmente clubes de Minas Gerais, grandes clubes do Brasil e, ocasionalmente, seleções Sub-20, como a da Malásia, em 2006.
Nessa edição três atletas com família em Americana e um fisioterapeuta marcaram presença na taça. Alan Gabriel que foi aluno de fisioterapia na FAM (Faculdade de Americana), e logo ingressou no mundo da bola trabalhando no xv de Piracicaba, Mogi Mirim, Brasilis, e Ituano, até chegar no Palmeiras (seu clube de coração) agora no segundo semestre de 2015.
Zé Marcos que saiu da escolinha do Ipiranga e Camisa 10 em 2012 direto para o Atlético PR e lá esta até hoje, é o capitão de sua equipe que busca o título da competição.
O atacante Robert Pardo, bem conhecido no futebol amador da cidade por sempre ser artilheiro das competições atuando pelo São Jerônimo e depois pelo Camisa 10, está defendendo um dos times estrangeiros na competição, o Shandon Luneng da China , que comprou a equipe do Desportivo Brasil de Porto Feliz SP.
Emerson Junior ou Royal como é conhecido em Americana, é o caçula dessa turma pois completou 16 anos agora, porém ja rodou bastante clube atrás do seu sonho, entre eles o Palmeiras, Red Bull Brasil, São Paulo, Grêmio, e atualmente defende a Ponte Preta.
Americana mais uma vez mostrando porque é um seleiro de atletas.
Texto: Renan de Angelo
Fotos créditos: Reprodução Facebook
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário