Na primeira divisão, o Triunfo conquistou o título da primeira divisão após vencer o São Judas por 5 a 2 |
Na última sexta-feira (17/07) o Ginásio de Esportes Jaime Nércio Duarte, no Jardim Santa Rosa, recebeu a grande final do Campeonato Municipal de Futsal. Na primeira divisão, o Triunfo conquistou o título após vencer o São Judas por 5 a 2 e na segunda divisão quem levou a melhor foi a equipe do Cardiesel, que garantiu a vitória em cima do Birosca/São Francisco nos pênaltis depois do empate em 3 a 3.
Na primeira divisão, o Triunfo conquistou o título da primeira divisão após vencer o São Judas por 5 a 2. Com três gols de Thiago Marques e dois de Henri Vile de Carvalho. Os gols do São Judas foram feitos por Jean Magrini e Diego Neris.
Pela segunda divisão, na etapa regular, Cardiesel e Birosca/São Francisco empataram em 3 a 3. Com gols de Matheus Caetano, Anderson Lima e Reinaldo Guizzi, pelo Cardiesel. A favor do Birosca marcaram Marcos Chagas, Fábio Marcelino e Marcelo Maciel. Nos pênaltis, Cardiesel levou a melhor e venceu o adversário por 3 a 2.
O campeonato teve início no dia 27 de abril e contou com a participação de novo equipes na primeira divisão e 16 na segunda. Além de Triunfo e São Judas, também competiram na primeirinha São José, Orion, Juventos, UVA, Juventude, Elite da Bola e São Luiz. Na segunda divisão, divididos em dois grupos, participaram Real Klavin, Dispan, Santa Rosa B, Alvorada, Hudtelfa e Ailton no grupo A. No grupo B, Santa Rosa A, V Palmeiras, XFC, Marajoara, Juventude, Veteranos, Máximos e Triunfo B. A competição é organizada pela Liga Novaodessense de Futebol em pareceria com a Prefeitura de Nova Odessa através da Secretaria de Esportes.
Ficha técnica – 1ª divisão
Triunfo 5 x 2 São Judas
Representaram o Triunfo: Leandro Cardoso, Matheus Paula, Cristiano Ferraz, Henri Vile de Carvalho, Samuel Rodrigues, Slash Galdino, Jeferson Santos, Rafael Henrique, Cristiano Agostinho, Thiago Marques e Jonatan Bragança. Técnico: Vagner Maciel
Representaram o São Judas: Diego Neris, Rone Farias, Ademir Brasilino, Charles Silva, Itaerti Pereira, Claudemir de Freitas, Gleison Moura, Carlos Júnior, Jean Magrini, Leonardo Augusto e Alan Sales. Técnico: Alan Chagas.
Ficha técnica – 2ª divisão
Cardiesel 3 (3) x 3 (2) Birosca/São Francisco
Representaram o Cardiesel: Jonata dos Santos, Rogério Marinho, Vitor Carvalho, Matheus Caetano, Jhonatan Bergamini, Felipe Carceliano, Paulo Oliveira, Fernando Mendes, Elton Santos, Matheus Ramos, Anderson Lima, Pedro Rocha, Reinaldo Guizzi. O técnico: Everton Santos.
Representaram o Birosca/São Francisco: Marcos Chagas, Adriano Ribeiro, Leandro Bezerra Maciel, Marcelo Bezerra Maciel, Fábio Marcelino, Diogo Ferreira, Matheus Brandão do Nascimento, Gabriel Raniak, Diego Silva, Michel Viana e Raphael Lima. O técnico: Alan Marques.
Premiação
1ª divisão
Artilheiro – Wellington Lheira (São Luiz) – 13 gols
Defesa menos vazada – Nepô (São Luiz)
Vice-campeão – São Judas
3º colocado – São José
2ª divisão
Artilheiro – Leonardo da Silva (Marajoara) – 13 gols
Defesa menos vazada – Paulo Oliveira (Cardiesel)
Vice-campeão – Birosca/São Francisco
3º colocado – Beba Águas
“Nova Odessa evoluiu muito na área esportiva, com a recuperação dos campeonatos municipais. A nossa cidade tem uma história muito boa na realização dessas competições, o que nos faz ser destaque regional em nível de organização. Com o nosso secretário Nenê Réstio as coisas estão acontecendo e logo o Ginásio Jaime Nércio Duarte, aqui no Santa Rosa estará novo, a exemplo da última reforma do Osvaldo Bassi, no Jardim Santa Luiza. É gratificante ver mais uma competição que chegou ao fim com grande sucesso, pois já estive aqui como jogador e também como torcedor. Parabéns a todos que fizeram deste campeonato um espetáculo”, disse o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.
“A nossa equipe parabeniza à Liga Novaodessense de Futebol pelo belo campeonato que promoveu com o apoio da Secretaria de Esportes. Agradecemos a nossa diretoria pela organização e empenho, que fez o time chegar na final. Saímos da quadra com a sensação de dever cumprido, pois a nossa equipe deu o seu melhor”, disse o técnico do Birosca/São Francisco, Alex Marques, o Negoti.
“Estamos muito felizes pela conquista do título. Os nossos jogadores são novos e o entrosamento dentro de quadra serviu para que eles acreditassem que era possível vencer esse desafio. Foi um jogo muito difícil, a equipe do Birosca também veio para ganhar, mas deu tudo certo”, disse o técnico do Cardiesel, Everton Santos.
“Uma sensação muito boa, principalmente pelos mais novos. Foi muita pressão, a outra equipe tinha mais experiência e por isso foi um jogo bem disputado. A nossa equipe estava unida do começo ao fim e o resultado foi positivo para nós. Parabéns a equipe do Birosca, que jogaram muito bem”, disse o jogador do Cardiesel, Anderson Lima.
“É contagiante vermos as torcidas lotando o Ginásio em mais uma final emocionante. Parabéns às equipes que realizaram um belo espetáculo. Isso é a paixão pelo esporte e pela nossa cidade. Agradecemos à Liga Novaodessense de Futebol pela parceria de sucesso na organização das competições em Nova Odessa”, disse o secretário de Esportes Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio.
“Nosso time foi guerreiro desde o começo do campeonato. Conseguimos chegar à final após vencermos grandes equipes. Parabenizo à nossa equipe pelo empenho e determinação”, disse o técnico do São Judas, Alan Eduardo Chagas.
“Foi um campeonato difícil, com jogos disputados. Felizmente saímos vencedores, mas não foi fácil. Assim como esse último jogo, todos os jogos da competição estavam com um nível alto. E conseguimos dar o nosso melhor e levar o título para casa”, disse o capitão do Triunfo, Henri Vile.
“A cada ano o nível técnico dos jogos têm melhorado. Parabéns às equipes que fizeram mais uma final”, disse o presidente da Liga Novaodessense de Futebol, Isaac Adelino de Moura.
Texto: Suellen de Freitas | Secretaria de Esportes de Nova Odessa
Fotos: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário