Professor Barbosa durante execução das rotinas que fará na China, em outubro |
O professor, atleta e americanense, José Carlos Barbosa, da Associação Bien-Hoo/Secretaria de Esportes, se prepara para participar do 6th World Traditional Wushu Festival, que será realizado em Chizhou - Hanui, na China, e também no 10th Zhengzhou China International Shaolin Festival, no Templo Shaolin, ambos em outubro.
Como parte da preparação, Barbosa estará no final de agosto, 30 e 31 de agosto, no 4º treino coletivo da Seleção Brasileira da categoria para aprimorar os katis que competirá no país, representando o Brasil e também Americana.
Segundo o Diretor do Departamento de Wushu Tradicional da Confederação Brasileira, Renato Feijó, no primeiro dia, na parte da manhã, uma reunião será realizada em Valinhos, na Academia Shaolin do Norte, para a preparação final da viagem como visto para a China e também a entrega dos uniformes da seleção. Na parte da tarde a equipe seguirá para o Parque Municipal de Exposições Monsenhor Bruno Nardini, para treino geral. Já no domingo, a equipe estará no Ginásio da FEF da Unicamp, para simulações das rotinas.
A última convocação foi realizada em agosto e Americana terá um representante, dentre os 69 convocados. "Mesmo com a convocação realizada, ainda sigo em busca de patrocinadores para auxiliar a viagem. É um país de longa distância e alto investimento. Mas estou treinando diariamente para poder representar minha cidade e também o país", disse Barbosa.
Convocado inicialmente para compor a seleção, o americanense Stefanny Barreto não participará do quarto treino e, consequentemente, dos campeonatos chineses por falta de patrocínios. "O Stefanny era uma grande promessa para Americana, ficamos tristes com a impossibilidade da viagem", finalizou o professor. Barbosa é também auxiliar técnico de Wushu Tradicional da Confederação Brasileira.
Texto: Viviane Barbosa | Prefeitura de Americana
Fotos créditos: Vitor Toyonaga
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário