Pairojnoi é um dos responsáveis por ensinar a modalidade para o brasileiro Anderson Silva . |
O secretário de Esportes de Americana, Odair Dias, esteve participando do Seminário Internacional de Muay Thai ministrado pelo lutador do século e mestre das artes marciais da Tailândia, Pairojnoi Sor Samchiai. O evento foi realizado neste sábado, 16/08, na academia americanense Por Prando Fight Gym.
Mais de 80 alunos participaram do seminário, aprendendo variadas técnicas de ataque e contra-ataque, além de treinos básicos e avançados. Todos os participantes receberão o certificado do seminário assinado pelo grande mestre internacional. O tricampeão do Lumpinee Stadium é considerado o melhor treinador de muay thai do mundo.
Como forma de homenageá-lo, o secretário Odair Dias entregou uma carta de agradecimento ao principal nome do muay thai da Tailândia “A presença do mestre Pairojnoi vem para engrandecer a modalidade. Esse intercâmbio motiva os praticantes de muay thai, desenvolvendo ainda mais a modalidade e o esporte. Parabenizo também o mestre (Prando) Junior, responsável pela vinda deste renomado esportista”, ressaltou o chefe da pasta.
Apaixonado por futebol, o mestre Pairojnoi veio ao Brasil acompanhar a Copa do Mundo e permanecerá até o final do mês de setembro ministrando seminário por diversos municípios de 11 estados brasileiros. Segundo Paulo Kawai, interprete que acompanha o mestre no Brasil, o hobby do tailandês é colecionar camisas de clubes de futebol.
Em sua quinta passagem pelo Brasil e a primeira em Americana, Pairojnoi elogiou o crescimento da modalidade. “Desde minha primeira passagem pelo Brasil em 2005, o muay thai no país cresceu muito e o nível técnico melhorou consideravelmente”. O campeão destacou a popularidade do UFC como um dos principais fatores. “A evolução do MMA e UFC contribuiu e teve uma grande influência para o crescimento do muay thai”.
Pairojnoi é um dos responsáveis por ensinar a modalidade para o brasileiro Anderson Silva, lutador campeão do UFC e um dos mais conhecidos e talentosos do mundo.
Texto: Ariel Ferreira | Prefeitura de Americana
Fotos: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário