União Barbarense vai para o dérbi desesperado pela vitória |
Logo cedo, aos 2 minutos, o União sofreu o primeiro gol. A defesa unionista saiu jogando errado, André Mococa retomou, lançou, e o atacante Ygor Mineiro só teve o trabalho de abrir o placar no Guimarães.
Apesar do banho de água fria, o tento limeirense não assustou o União Barbarense que tomou conta da primeira etapa. Entretanto, a falta de competência nas finalizações acabou prejudicando o União, que terminou o primeiro tempo com o placar adverso por 1 a 0.
Em um dos lances de incompetência, aos 19 minutos, Ricardinho lançou bola para Melinho, que recebeu, driblou o goleiro do Independente, e rolou a bola para Gustavo. O jogador, que só tinha o trabalho de empatar o jogo, acabou chutando por cima do gol e perdendo chance inacreditável.
E, para complicar de vez para a segunda etapa, nos minutos finais do primeiro tempo o volante unionista Lennon foi expulso, após parar faltosamente o atacante Thiaguinho que iria de encontro ao gol.
Na segunda etapa, apenas cinco finalizações ao gol e todas sem muito perigo, exceto a última, aos 47 minutos, quando André Mococa disparou pelo lado esquerdo, parou, olhou e chutou forte, estufando a rede barbarense e matando o jogo.
Os jogadores retornam aos treinamentos na próxima segunda visando o dérbi de quarta, às 20h, no Décio Vitta. O técnico Ruy Scarpino evitou falar do time riobranquense, mas afirmou que o União chegará preparado para vencer este jogo importante.
O último grande jejum que o União Barbarense viveu foi no ano passado, também pela Copa Paulista, quando ficou seis jogos sem vencer. Na ocasião, a equipe iniciou a fase ruim após derrota no dérbi por 1 a 0 para o Rio Branco, e encerrou a fase ruim também no dérbi, após vitória por 2 a 1 no Guimarães.
Ficha técnica
Placar final: União Barbarense 0x2 Independente
Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães
Data: 30/08/2014 - 16h
Gols: Ygor Mineiro 2' 1T e André Mococa 47' 2T (Independente)
Cartões amarelos: Gustavo e Paulo Porto
Cartões vermelhos: Lennon
Público: 530 pagantes | Renda: R$1.920
União Barbarense: Douglas; Weriton, Eli, Renan e Diogo Lopes; Lennon, Ricardinho, Gustavo (Muller) e Melinho; Berg (Téo) e Willian (Paulo Porto). Técnico: Ruy Scarpino.
Independente: Matheus; Serginho, Thiago Índio, Alysson e Diego Lima; Tiago Rocha, Josimar (Jordy Guerreiro), Fabiano e André Mococa; Thiaguinho (Deivid) e Ygor Mineiro. Técnico: Álvaro Gaia.
Texto: Gabriel Pitor Oliveira
Foto: Sanderson Barbarini | Arquivo
Texto: Gabriel Pitor Oliveira
Foto: Sanderson Barbarini | Arquivo
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário