Invicto, o time da casa vem realizando uma ótima campanha na competição, evoluindo gradativamente a cada rodada |
A quarta semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 tem sequência nesta terça-feira (13 de janeiro), com a partida isolada entre a ADCF Unimed/Americana e o ‘caçula’ Basquete Jaraguá, às 20h00 (de Brasília) no Ginásio Mario Antonucci, no complexo poliesportivo do Centro Cívico, em Americana. A expectativa é de presença grande dos torcedores, assim como aconteceu no último jogo do time paulista em seu ginásio.
Invicto, o time da casa vem realizando uma ótima campanha na competição, evoluindo gradativamente a cada rodada. “A partida contra o Basquete Jaraguá pode nos ajudar a seguir ganhando entrosamento e ritmo de jogo e o melhor jeito de respeitar o adversário é dar o nosso melhor, já que a meta do nosso time é sempre tentar corrigir os erros compromisso anterior e conseguir fazer partidas melhores. O time de Jaraguá do Sul tem mostrado qualidade e vem fazendo jogos equilibrados com equipes experientes, então será um bom confronto”, comenta a lateral cubana Ariadna Felipe, do representante de Americana.
Já a equipe catarinense, que é uma das estreantes no campeonato, quer seguir o seu plano de crescimento e adaptação, além de entrosar cada vez mais a equipe. A jovem lateral Leila Zabani vai atuar pela primeira vez em Americana, onde foi formada e atuou por muito tempo.
“Esta será a primeira vez que vou enfrentar a minha ex-equipe em seus domínios, onde fui formada e atuei quase que a minha vida inteira. Já enfrentei a ADCF Unimed em outras oportunidades, mas nunca em Americana. Estarei jogando praticamente em casa, em uma quadra que estou acostumada e a expectativa é fazer um bom jogo”, relata.
No seu compromisso mais recente, a ADCF Unimed/Americana suplantou ao Brasília/BasqueteVizi, enquanto que o Basquete Jaraguá foi superado pelo Uninassau/América.
Na classificação geral, a equipe de Americana, comandada pelo técnico Antônio Carlos Vendramini, aparece no segundo lugar, somando oito pontos, decorrentes de quatro resultados positivos. Já a equipe de Jaraguá do Sul, dirigida pelo técnico Júlio Patrício, ocupa o sétimo lugar, contabilizando quatro pontos, ainda sem vencer no campeonato.
Texto: Frederico Batalha | LBF
Foto: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário