"O Rio Branco é uma equipe centenária e com um grande histórico de revelações e quero transformar o time num case de sucesso" (Alan Zekcer) |
Em evento realizado na ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) na noite de ontem (20), o Rio Branco apresentou para a imprensa e empresários da região seus novos uniformes, o novo sistema de bilheteria e os projetos corporativos que visam buscar patrocinadores para o time.
O diretor de comunicação e marketing Alexandre Marcus comandou a apresentação e a mesa foi formada pelo presidente do time, Téo Feola, o gestor de futebol do Rio Branco Alan Zekcer; o gerente de futebol, Airton Moraes; o vice-prefeito e Secretário de Esportes, Roger Willians; o técnico, Fahel Junior, e o presidente da Kickball, Paulo Carneiro.
Sobre a apresentação, os dirigentes comentaram:
“Vivemos um momento único e histórico no Rio Branco. Estamos fazendo uma união entre pessoas sérias e que querem o bem do time. Acredito no sucesso da parceria para que o Tigre volte para a primeira divisão do Paulista”, comemorou o presidente Téo Feola.
“Não tenho dúvidas de que Americana foi a melhor cidade em que eu poderia estar iniciando esse trabalho. O Rio Branco é uma equipe centenária e com um grande histórico de revelações e quero transformar o time num case de sucesso” afirmou Alan Zekcer, gestor do clube.
“O profissionalismo que vi aqui no Rio Branco é algo que poucas vezes presenciei até mesmo em times de fora do país. Agora é colocar tudo isso prática a partir do dia 31 e fazer de tudo para conquistar o acesso”, comentou o treinador Fahel Junior.
“Como torcedor , nunca havia visto uma ação de marketing como essa na história do Rio Branco e fico feliz com tudo isso. Esperamos que tudo corra bem dentro de campo para que seja uma equipe vitoriosa. Reitero aqui que a prefeitura fará tudo que estiver ao seu alcance e de maneira legal para ajudar o Tigre”, disse o Vice-Prefeito e Secretário de Esportes, Roger Willians, que também estava no evento representando o prefeito Omar Najar.
UNIFORME
Em uma parceria inédita no futebol paulista, a Kickball é a nova patrocinadora de material esportivo do Rio Branco. Ela fornecerá 1722 peças para a equipe, incluindo uniforme de jogo, treino e viagem para elenco e comissão técnica na temporada 2015.
O contrato será firmado na data de hoje e terá duração de dois anos. Em contrapartida houve uma compensação financeira de aproximadamente 20% do custo do material, ficando por conta da Kickball o patrocínio de 80% do respectivo custo.
Como retorno de visibilidade a Kickball vai expor a sua marca em uma placa no estádio, nos materiais esportivos, site e backdrop. O sócio proprietário da empresa, senhor Paulo Carneiro, junto à mulher Rosaura Zica da Costa, estiveram presentes no evento.
“Estamos honrados de estarmos entrando em São Paulo através do Rio Branco. Nosso lema é compromisso e qualidade, por isso mesmo o uniforme que entregamos ao time foi produzido com a mais alta tecnologia e após muito estudo do nosso departamento de marketing”, comentou Carneiro.
O clube terá como grande novidade o uniforme de jogo número três, diferente das tradicionais cores alvinegras, trazendo em seu conjunto a cor amarela em tons variados e com o tigre em marca d’água.
BILHETERIA
Em parceria com a empresa Total Player, o Rio Branco terá a partir de agora uma venda diferenciada dos ingressos para seus jogos, no qual o torcedor poderá adquirir o ingresso de forma mais rápida e segura de forma antecipada.
Os ingressos terão código de barra impedindo que sejam falsificadas as entradas. Os totens de acesso agilizarão a entrada dos torcedores no estádio. Além disso, o sistema permite que seja acompanhado em tempo real o número de ingressos vendidos, o que agilizará o fechamento de borderô das partidas. Esse sistema já foi implementado em alguns clubes de futebol do Brasil, na NBB e nos mais variados tipos de eventos.
O contrato foi assinado durante o evento, com a presença dos proprietários da empresa Total Player, o ex-jogador Jamelli.
“Nossa empresa chega ao clube com a intenção de facilitar a compra de ingresso para a torcida rio-branquense. Espero que seja um grande sucesso de público nessa série A2”, afirmou Jamelli.
PROJETOS CORPORATIVOS
Com o objetivo de fortalecer a área financeira do Rio Branco Esporte Clube, o departamento de marketing do clube criou dois projetos para a captação de recursos financeiros.
O primeiro é um projeto de patrocínio, no qual as empresas terão a visibilidade em um dos cinco espaços do uniforme da temporada 2015. As empresas que optarem por este projeto, além da exposição na camisa terão espaço em outros meios de divulgação do clube.
O segundo projeto é o “Empresa Amiga do Tigre”, que permite às empresas de menor potencial financeiro participar da iniciativa do clube, com visibilidades que vão além do valor investido.
“Nosso objetivo é oportunizar que empresas conheçam o projeto do clube enquanto instituição esportiva. O retorno que visamos prioritariamente é o relacionamento, este é o grande motivo por não termos inflacionado o custo de participação nos projetos apresentados. Espero que os empresários da cidade entendam nosso conceito e nos dê a oportunidade de mostrarmos nossos diferenciais”, avaliou o diretor de comunicação e marketing, Alexandre Marcus.
Texto: Nacim Elias Romanelli | Assessoria de Imprensa
Fotos: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário