Com a vitória, a Unimed Americana, atual campeã da LBF se igualou ao Uninassau/América na liderança deste campeonato |
No quarto inicial, o time catarinense começou um pouco melhor, mas a equipe da casa logo igualou as ações e passou a comandar o marcador, abrindo uma vantagem de sete pontos, com boa performance da pivô Clarissa dos Santos (24 a 17). No segundo, o panorama seguiu o mesmo e a representação de Americana fez a diferença crescer, aproveitando o número elevado de bolas perdidas do rival (21 a 06).
Na volta do intervalo, o representante de Jaraguá do Sul começou com um bom poderio ofensivo, conseguindo converter algumas bolas no ataque, mas logo a equipe de Americana se equilibrou e igualou as ações e conseguiu ligeira vantagem (24 a 21), com boas presenças de Clarissa dos Santos, pelo time da casa, e a cubana Yuli Cruz, em favor do visitante. No quarto final, com os dois técnicos fazendo diversas alterações, o equilíbrio foi a tônica, com o time da casa inda na frente (25 a 18).
Os principais nomes da partida foram Palmira Marçal (19 pontos e 04 rebotes), Clarissa dos Santos (18 pontos e 16 rebotes –double-double) e a cubana Ariadna Felipe (15 pontos e 04 assistências), pelo time paulista; a argentina Sthefany Thomas (14 pontos, 05 rebotes e 02 assistências), a cubana Yuli Cruz (13 pontos e 06 rebotes) e Leila Zabani (10 pontos), em favor do representante catarinense.
“O fato de ter sido a cestinha do jogo é resultado do nosso trabalho em conjunto, já que tive muita cooperação das minhas companheiras. Neste jogo, eu acabei como a principal pontuadora, como outras atletas foram nas partidas anteriores”, comenta Palmira Marçal, da ADCF Unimed/Americana.
“A equipe já se apresentou melhor, se comportando bem nos dois quartos finais, quando gostei da atitude das jogadoras. E, vamos seguir buscando sempre evoluir ao longo do campeonato, que é a nossa meta”, analisa o técnico Júlio Patrício, do Basquete Jaraguá.
Com a vitória, a ADCF Unimed/Americana, que é a atual campeã da LBF, se igualou ao Uninassau/América na liderança deste campeonato, ambos com 10 pontos, decorrentes de cinco resultados positivos. Já o Basquete Jaraguá segue no nono lugar, com cinco pontos, ainda sem vencer.
A Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 prossegue nesta quarta-feira (14 de janeiro), com a partida isolada entre Brasília/BasqueteVizi e Maranhão Basquete, ás 20h00 (de Brasília), em Brasília (DF), dando sequencia a quarta semana.
Texto: Frederico Batalha | LBF
Fotos: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário