quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Americanense é campeão Mundial de Submission Fight

Gabriel Bosquê (centro) conquistou mais um importante título
O atleta americanense, Gabriel Bosquê Neto – Feijão, sagrou-se campeão Mundial de Submission Fight CBJJE no último final de semana (24 e 25), realizado no Ginásio do Ibirapuera. Em São Paulo, o lutador realizou quatro lutas e ficou com o título no Adulto +97 kg, faixa roxa e em terceiro lugar no geral.

O americanense Nelson Maezono, também da equipe AAJJ, do professor Anderson Svilpa sagrou-se vice-campeão no Master e garantiu a quarta medalha em mundiais.

O submission é uma fórmula de competição e um termo geral que descreve o aspecto das artes marciais e dos esportes de combate que se concentram no clinch e na luta no solo, com o objetivo de obter uma submissão usando submission holds. No Brasil, o estilo chamado é “Jiu Jitsu brasileiro”, cada vez mais popular, com grande ênfase na luta no solo. Envolve treinamento com e sem quimono. Organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, o evento reuniu atletas de vários países da América, divididos em dezenas de categorias. 

“Agradeço a DEUS por ter me guiado a cada luta e principalmente por permitir fazer o que amo, aos meus familiares principalmente meus pais Gabriel e Maria, ao meu Sensey Anderson Svilpa, aos amigos de todos os campeonatos Nelson e Cris, cada parceiro de treino pois são todos fundamentais, toda galera da AAJJ e aos meus patrocinadores e apoiadores”, declarou o atleta.

Após a conquista, Gabriel Bosquê agradeceu aos patrocinadores e aos integrantes de sua equipe de treinamento. “Agradeço aos amigos de todos os campeonatos Nelson e Cris, cada parceiro de treino pois são todos fundamentais, toda galera da AAJJ e aos meus patrocinadores e apoiadores: Nelson, Vitor, Hide; Rodrigo e Therence; Haroldo e ao parceiro Ricardo”, disse. “Obrigado e se DEUS quiser evoluir mais a cada dia”, finalizou.

No ano passado Feijão conquistou diversos títulos, dentre eles o tetracampeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, o tricampeonato Paulista da modalidade, o título do Open de Valinhos, do Open Talent, da Copa São Paulo, da Copa Paulista e dos Jogos do Interior, entre outros.

Gabriel Bosquê Neto conta com o apoio da Zenshin Fitness e Zenshin Fit, Gallo Lourenço Engenharia, BodyShop Americana e Clínica de Fisioterapia e Estética.

Texto: Sanderson Barbarini
Foto crédito: Reprodução Facebook

Compartilhar:  Facebook

0 comentários:

Postar um comentário