domingo, 12 de abril de 2015

Irreconhecível, União Barbarense tropeça e vê sonho do acesso ficar mais distante

O União também volta a campo no domingo, fora, contra o Novorizontino,
que também luta pelo acesso
O mandante da partida da tarde deste sábado era o União Barbarense, mas foi a Matonense a dona do jogo. Com dois gols de Jean Carlos, no primeiro tempo, e um de Obina, no último minuto, a SEMA venceu o Leão da Treze por 3 a 0 e se manteve com chances de fugir do rebaixamento. O dono da casa, por sua vez, vê o grupo de classificação mais longe ao final da 16ª rodada.


O favoritismo da tabela foi deixado completamente de lado pela Matonense, que se impôs nas duas etapas e mereceu os três pontos. Com a vitória, a Águia Azul chegou aos 13 pontos e segue viva na luta contra o rebaixamento. Na 18ª colocação, a equipe está a três pontos do Monte Azul, Batatais e Velo Clube, as três primeiras equipes fora da degola e que ainda entram em campo pelo fechamento da rodada. A luta contra a degola continua no próximo final de semana para a Matonense. Em casa, a equipe vai encarar o Independente, um dos favoritos ao acesso.

O União Barbarense sabia antes de entrar em campo que apenas a vitória interessava em termos de chance de classificação. Estacionado nos 27 pontos, o Leão da Treze figura na nona colocação, a três pontos do embolado G4. O União também volta a campo no domingo. Fora, enfrentará o Novorizontino, que também luta pelo acesso.

O jogo

O primeiro tempo mostrou uma disputa parelha entre os dois times. Enquanto Rafael Fefo quase marcou para o União em chute de longe, a Matonense por pouco não abriu o placar com André Cunha, que chutou para boa defesa de Walter, e Diego Pituca, que, no rebote, mandou perto do travessão. O prêmio para os visitantes veio aos 33 minutos, quando João Carlos cabeceou e marcou o primeiro. Dez minutos depois, o atacante fez o segundo após receber de Bruno Ribeiro.

A segunda etapa foi mais morna do que a primeira. A melhor chance do União veio com Renan, que pegou rebote sem goleiro e chutou para João Paulo salvar em cima da linha. No desespero, o goleiro do Leão da Treze foi bater uma falta aos 48 do segundo tempo e se deu mal. Após bater mal, Obina ficou com a sobra e só teve o trabalho de carregar e empurrar para o gol livre para marcar o terceiro e fechar o placar.

Texto: GloboEsporte.com
Fotos: Sanderson Barbarini


Compartilhar:  Facebook

0 comentários:

Postar um comentário