segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Brasil é campeão Pan-Americano e garante vaga no Mundial de Corfebol

Na grande final disputada na manhã de ontem, 02/2, a Seleção Brasileira
derrotou a Colômbia por 20 a 10
Sede do 1º Campeonato Pan-Americano de Corfebol, Americana deu sorte ao Brasil, que conquistou o título da competição e garantiu vaga no Mundial.  Na grande final disputada na manhã de ontem, 02/2, a Seleção Brasileira derrotou a Colômbia por 20 a 10, na Praça de Esportes Roberto Polatti, no bairro Antônio Zanaga.


Em crescimento nos países do continente americano, o Campeonato Pan-Americano de Corfebol teve a participação da Seleção Brasileira Principal, Seleção Brasileira B, Seleção do México e Seleção da Colômbia. A edição foi realizada entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro.

"Apesar de ser um esporte centenário na Europa, o corfebol é pouco difundido no Brasil. Tive o prazer de conhecer mais uma modalidade esportiva. Muito dinâmico e praticado por homens e mulheres de todas as idades, o corfebol ganhou mais um admirador”, comentou Mário Antonucci, secretário de Esportes de Americana.


Para comemorar o título e carimbar o passaporte para o Campeonato Mundial em 2015, no Bélgica, a Seleção Brasileira derrotou o México na primeira rodada e perdeu para a Colômbia, na fase de classificação, no Gol de Ouro marcado na prorrogação, após empate no tempo normal por 25 a 25.  Algoz na primeira fase, os colombianos pagaram caro na decisão e foram atropelados pelo selecionado brasileiro, perdendo pelo placar de 20 a 10. O México terminou na terceira colocação.

“Além de sediar um campeonato internacional, Americana foi pé quente e viu o Brasil se classificar para o Mundial. Estou na torcida para que o Corfebol ganhe cada dia mais adeptos no nosso país e possa fazer uma grande campanha na Bélgica”, finalizou o chefe da pasta, que acompanhou todas as partidas do Pan-Americano.

Texto: Ariel Ferreira
Fotos créditos: Bruno Carreño/Prefeitura de Americana

Compartilhar:  Facebook

0 comentários:

Postar um comentário