quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Quatro americanenses são convocados para treino da Seleção Brasileira de Kung-Fu

A finalidade desta convocação é a formação da equipe que irá representar
o Brasil no 6th World Traditional Wushu Festival
A convocação oficial dos atletas para o primeiro treino da Seleção Brasileira de Kung-Fu Tradicional foi oficialmente divulgada nesta semana e dois atletas de Americana, da Associação Bien-Hoo de Kung-Fu/Secretaria de Esportes, foram convocados. Stefanny Sampaio Barreto e o professor José Carlos Barbosa estarão nos próximos dias 8 e 9 de março no Ginásio da Unicamp, em Campinas, para o treino.

A finalidade desta convocação é a formação da equipe que irá representar o Brasil no 6th World Traditional Wushu Festival, que será realizado em Chizhou - Hanui, na China, de 24 a 29 de outubro deste ano. Foram convocados 227 atletas que são os 3 primeiros em cada modalidade do Campeonato Brasileiro de 2013 e os que participaram do Campeonato Sul Americano de 2013 na Argentina. Neste treino, muitos serão cortados para o próximo treino, que será realizado nos dia 3 e 4 de maio.

Stefanny e Barbosa estão na Seleção Brasileira desde 2008 e os resultados anteriores foram satisfatórios. Stefanny participou em 2010 e 2013 e conquistou duas medalhas de prata e uma de bronze; Barbosa participou em 2008, 2010 e 2012, sendo que em 2012 participou de mais um mundial organizado pelo Templo Shaolin, e as conquistas nestes quatro mundiais foram uma medalha de ouro, quatro de prata e duas de bronze. Agora, com a possível participação no mundial de 2014, eles buscam, novamente, conseguir bons resultados para o Brasil e, consequentemente, para Americana.

Outra boa notícia para a Associação foi a primeira convocação dos atletas Felipe Bischop Pardinho e Guilherme Ribeiro para treinar na Seleção Brasileira de Wushu Moderno, visando, também, se preparar para futuras convocações oficiais para campeonatos internacionais na modalidade.

Segundo Barbosa, a convocação é consequência dos bons resultados alcançados. “Acredito que esta convocação é resultado dos títulos obtidos em todos os campeonatos: mundiais, nacionais e estaduais, e é fruto de muita dedicação. Sempre me empenho em fazer o melhor de mim e buscando cada vez melhorar mais e é isso que passo para meus alunos que competem, pois sempre tem que ter garra e dedicação para alcançar bons resultados e eles aparecem. Parabéns a todos pela convocação e agora é ir em busca de patrocinadores”.

A Bien-Hoo Shaolin possui patrocínio das empresas Eletromecânica JC Pereira e Via Direta Shopping das Fábricas e apoio da Sardelli Confecções, Academia BioCorpus e Clip Academia.

Texto: Unidade de Imprensa Americana
Foto crédito: Divulgação/Secretaria de Esportes

Compartilhar:  Facebook

Um comentário: