domingo, 16 de fevereiro de 2014

Unimed Americana derrota o Rio Claro fora de casa e assume a liderança da LBF

Clarissa dos Santos foi o principal destaque da partida com
23 pontos e 11 rebotes
A nona semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 seguiu na noite deste sábado (15 de fevereiro), com a vitória do Americana sobre o Rio Claro Basquete, por 109 a 63 (54 a 23 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP).


O Americana foi ‘senhor da situação’ no primeiro quarto, aproveitando os erros do time da casa para abrir vantagem de 17 pontos (24 a 07), com boa performance da pivô Clarissa dos Santos. No segundo período, o panorama seguiu o mesmo, com os dois times rendendo um pouco mais (30 a 16).

Na volta do intervalo, o jogo foi mais parelho, ainda assim a equipe visitante esteve em vantagem, com boas presenças de Thaissa Frediani e Laís de Souza, pelo Rio Claro Basquete; a cubana Ariadna Felipe e a paraguaia Paola Ferrari, ambas em favor do Americana (22 a 19). Nos dez minutos finais, a equipe visitante manteve o ritmo, com as jogadoras que vieram do banco rendendo bem, e venceu mais uma na competição (33 a 21).


Paola Ferrari também destacou-se com 19 pontos
Os principais nomes do jogo foram Thaissa Frediani (16 pontos, 05 rebotes e 03 assistências), Laís de Souza (13 pontos e 06 rebotes) e Maria Cláudia (11 pontos e 01 assistência), pelo time rio-clarense; Clarissa dos Santos (23 pontos e 11 rebotes – double-double), a paraguaia Paola Ferrari (19 pontos) e Ega Garvão (14 pontos e 06 rebotes), em favor do representante de Americana.



“A equipe vem bem, mantendo um padrão e com muito espírito coletivo, o que é importante, pois a competição tende a ficar cada vez mais acirrada. O time está mais vibrante e mantendo um bom padrão dentro de quadra”, analisa o técnico Antônio Carlos Vendramini, do Americana.

Com a vitória, o Americana chegou aos 20 pontos, em 11 jogos realizados (09 vitórias e 02 derrotas), assumindo a primeira colocação na classificação geral, ultrapassando o Sport Recife, que contabiliza 19 pontos, só que em dez partidas disputadas (09 vitórias e 01 derrota). O Rio Claro Basquete segue na sétima colocação, agora com 13 pontos, em 12 jogos (01 vitória e 11 derrotas).

Texto: Frederico Batalha | LBF
Fotos: Sanderson Barbarini

Compartilhar:  Facebook

0 comentários:

Postar um comentário