domingo, 9 de fevereiro de 2014

William Chiarello conquista bronze na 1ª etapa do 10º Tour do Brasil

William Chiarello (3º lugar) atleta da equipe
São Lucas/Giant/Bontranger/Americana
-------------------
Texto
Sanderson Barbarini

Foi dada a largada na primeira etapa do 10º Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo, a principal competição do gênero no país e que reúne atletas de seis nações. O grande vencedor da abertura foi Flávio Cardoso dos Santos, o Baiano, da equipe Funvic/BrasilInvest/São José dos Campos com o tempo de 2h13min42seg371, 39 milésimos à frente do segundo colocado, seu companheiro de equipe Alex Diniz Correia, também de São José dos Campos com o tempo de 2h13min42seg410 e William Chiarello, da São Lucas/Giant/Bontranger/Americana, que completou o pódio da etapa na terceira posição, com o tempo de 2h13min42seg602.

"A equipe está muito bem preparada e com certeza faremos o nosso melhor para
conseguirmos uma boa colocação na classificação geral"

"A etapa de hoje foi muito rápida, apesar de algumas subidas que acabaram dificultando ainda mais o trajeto. Consegui sair em uma fuga, com mais 4 atletas da equipe Funvic, e conseguimos abrir uma vantagem com relação ao pelotão.
Ainda teremos muitas etapas ainda pela frente, mas temos a vantagem de estar no mesmo tempo do vencedor da etapa, o que nos coloca na briga pelo Tour. A equipe está muito bem preparada e com certeza faremos o nosso melhor para conseguirmos uma boa colocação na classificação geral." declarou o vencedor da medalha de bronze.

A competição prossegue nesta segunda-feira (10) com a segunda etapa. Os ciclistas terão pela frente 144,3 km de prova, entre as cidades de Sorocaba e Botucatu, que faz sua estreia no Tour do Brasil. A largada será às 7h no Parque das Águas, em Sorocaba, com chegada prevista para às 11h, na Avenida Don Lúcio, na Praça Largo São José, em Botucatu. Serão dois prêmios de montanha, nos quilômetros 59 e 134,5, de duas metas volantes, nos 51,8 e no 76,3.

Fotos créditos: Ivan Storti




Compartilhar:  Facebook

0 comentários:

Postar um comentário