Com gol do atacante Léo, o futebol masculino de Americana sagrou-se campeão invicto e sem sofrer nenhum gol durante toda a competição |
Americana terminou de forma positiva sua participação na 77ª edição dos Jogos Abertos do Interior. No início da tarde deste sábado, 26, último dia de disputas da Olimpíada Caipira 2013, o município sagrou-se campeão com a bocha e o futebol masculino. O basquete feminino fechou como vice-campeão.
O secretário de Esportes de Americana, Mário Antonucci, vibrou com os títulos obtidos no encerramento da competição. “Ser campeão geral já foi algo extremamente gratificante, melhor ainda encerrar a competição conquistando títulos. Esses resultados mostram que a nossa participação foi perfeita. Fechamos os Jogos Abertos com chave de ouro”, comemorou.
Na primeira decisão do dia, o time Sub-18 do Rio Branco Esporte Clube, que representou a Secretaria Municipal de Esportes, derrotou Mogi Guaçu por 1 a 0, no Estádio Prefeito Francisco Nogueira (Nogueirão). Com gol do atacante Léo, o futebol masculino de Americana sagrou-se campeão invicto e sem sofrer nenhum gol durante toda a competição realizada na cidade de Mogi das Cruzes.
Sob o comando do técnico André da Silva, a equipe conquistou a medalha de ouro com os jogadores Abner, André, Braian, Bruno, Cafu, Diego, Eric, Gustavo, Higor, Leonardo, Leonardo Cruz, Michael, Romário, Ruan, Vinícius Rosa, Vinícius Porto, Vitor Braga, Vitor Pereira e Wesley. Técnico André da Silva
Essa é a primeira vez que o município é campeão da modalidade no maior evento esportivo intercidades da América Latina |
Logo em seguida, foi a vez dos bochófilos americanenses comemorarem o título ao vencer na grande final a cidade de Votuporanga pelo placar de 2 a 1, em confronto disputado no Sesi de Mogi das Cruzes. Essa é a primeira vez que o município é campeão da modalidade no maior evento esportivo intercidades da América Latina.
Com a medalha de ouro, os jogadores Ademir Buriola, Alcides de Lima, Antonio Grigoleto, Carlos Grigoleto, Darci de Camargo, José Fioretti, Otacílio Guidolin e Valdir Germano entraram para a história de Americana. A equipe é coordenada pelo experiente Placido José Von Ah (Totó).
O basquete feminino de Americana ficou vice-campeão, perdendo a final para Ourinhos pelo placar de 59 a 57 |
Para fechar a participação americanense nos Jogos Abertos do Interior 2013, o basquete feminino de Americana ficou vice-campeão, perdendo a final para Ourinhos pelo placar de 59 a 57, no ginásio Hugo Ramos. O elenco comandado pelo treinador Virgil Lópes contou com as atletas Aridna Felipe, Clarissa Santos, Damiris Dantas, Débora Costa, Gil Justino, Joice Rodrigues, Karla Costa, Leila Zabani, Maria Carolina, Paola Ferrari, Ega e Tassia Carcavalli .
Texto: Ariel Ferreira
Fotos créditos: Marilia Pierre | Prefeitura de Americana
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário