O feito inédito levou o secretário de Esportes de Americana, Mário Antonucci, às lágrimas. |
Americana gravou o seu nome na galeria dos campões do principal evento esportivo intercidades da América Latina. Com três dias de antecedência, o município garantiu nesta quinta-feira, 24/10, o título geral inédito do 77º Jogos Abertos do Interior, que está sendo realizado na cidade de Mogi das Cruzes.
"É muita emoção poder contribuir e levar o nome da nossa cidade para a história dos Jogos Abertos” (Mário Antonucci) |
O feito inédito levou o secretário de Esportes de Americana, Mário Antonucci, às lágrimas. “Isso é resultado de um trabalho sério realizado há anos em Americana. É muita emoção poder contribuir e levar o nome da nossa cidade para a história dos Jogos Abertos”, comemorou emocionado.
Representada por 39 equipes em 23 modalidades, Americana, até o momento, sagrou-se campeã com o atletismo feminino e masculino, boxe feminino e masculino, ciclismo feminino e masculino, judô feminino, kickboxing feminino e masculino, tênis feminino e tênis de mesa feminino.
Mais quatro equipes da Secretaria Municipal de Esportes também foram ao pódio. O judô masculino ficou vice-campeão, enquanto o biribol, o vôlei masculino, o futsal feminino e masculino conquistaram a terceira colocação. Esses resultados também contribuíram para a conquista geral.
O chefe destacou o apoio do prefeito de Americana, Diego De Nadai, como principal responsável pela conquista do título. “Com o respaldo do prefeito Diego conseguimos investir nas escolinhas, categorias de base e equipes de competição. Sem todo esse apoio, jamais conseguiríamos essa proeza”, agradeceu Antonucci.
As disputas dos Jogos Abertos do Interior prosseguem até o próximo dia 26. Americana segue na briga por títulos nas modalidades de basquete, bocha, damas, handebol, ginástica artística, luta olímpica, natação, taekwondo, vôlei de praia e xadrez. O município receberá o troféu de campeão geral na cerimônia de encerramento programada para o sábado, às 15h, no Ginásio de Esportes Hugo Ramos.
“Agradeço a dedicação e o empenho de todos os atletas, técnicos, dirigentes e equipe de apoio. Essa união foi um fator primordial para esse feito inédito. Todos são campeões e entraram para a história do esporte de Americana. Obrigado a todos!”, finalizou o secretário.
Além do título da 2ª divisão, o município carimbou seu retorno à elite da “Olimpíada Caipira”. Mesmo garantindo presença entre 14 cidades que disputarão a 1ª divisão dos Jogos Abertos do próximo ano, Americana tem como objetivo conquistar novamente o título dos Jogos Regionais de 2014.
Texto: Ariel Ferreira
Fotos créditos: Marilia Pierre/Prefeitura de Americana
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário