Campeão geral antecipado, Americana segue conquistando título dentro do 77º Jogos Abertos do Interior. Na tarde desta quinta-feira, 24, antepenúltimo dia de competições, as equipes de handebol feminino e masculino garantiram o título da “Olimpíada Caipira”, em Mogi das Cruzes.
“Os nossos times de hand são muito fortes e sempre brigarão pelo título de qualquer competição. Estou muito feliz por mais uma modalidade ter alcançado o objetivo. Parabéns aos treinadores e atletas por mais esse feito”, destacou Mário Antonucci, secretário de Esportes de Americana.
As meninas conquistaram o título com 100% de aproveitamento |
Na primeira decisão, as meninas bateram Sorocaba pelo placar de 23 a 18, e conquistaram o título com 100% de aproveitamento. A final foi disputada no ginásio Álvaro Campos Carneiro. O hand feminino foi campeão vencendo Taubaté, Ilha Solteira, Patrocínio Paulista, Franca e Sorocaba.
Sob o comando do técnico Jurandir Batista (Didi), o elenco feminino é formado pelas jogadoras Carolina Caria, Grace Giusti, Greice Barboza, Jacilene do Nascimento, Jaqueline Dias, Katia Moura, Lucia Ferreira, Luciane da Silva, Lucimar dos Santos, Maria Carolina, Monica Santos, Priscila Ferraz, Rhaissa da Silva, Tamara dos Santos, Thalitta de Souza e Viviane Silvestre.
No jogo de fundo, Americana também ficou com o título no hand masculino e fez a dobradinha da modalidade na “Olimpíada Caipira”. Na briga pelo ouro, os americanenses venceram Ribeirão Preto por 23 a 20, sagrando-se campeões de forma invicta.
Os comandados do treinador Ricardo Benazzi ganharam o título graças aos atletas Alexandre Milan, Anderson Lima, Carlos dos Santos, Cristian Moresco, Diego de Oliveira, Edimar Dias, Edson de Souza, Fábio Vanini, Guilherme Milan, Igor Santana, Jaime Torres, Júlio de Souza, Leandro Silva, Luiza Carlos Junior, Paulo dos Santos e Vagner Silva.
Texto: Ariel Ferreira
Fotos créditos: Marilia Pierre | Prefeitura de Americana
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário