Sob o comando do técnico Guilherme Vós, o Brasil está no Grupo A e fará sua estreia contra a equipe do Uruguai nesta segunda-feira |
Sob o comando do técnico Guilherme Vós, o Brasil está no Grupo A e fará sua estreia contra a equipe do Uruguai nesta segunda-feira (21 de outubro). “Temos poucas informações, mas temos acompanhando as seleções que vamos enfrentar no Sul-Americano. Sabemos que o Uruguai é uma equipe de estatura baixa e que mantém o mesmo grupo de 2011, que jogou o Sub-15. Fizemos um trabalho muito bom no nosso grupo para ganhar conjunto. A expectativa é muito boa para essa estreia. Temos que aplicar todas as boas qualidades da equipe, que são velocidade, arremessos de fora e uma marcação forte, com um jogo de transição bastante rápido”, analisou o técnico brasileiro.
Na sequência, as brasileiras enfrentam as seleções do Paraguai (22 de outubro) e do Equador (23 de outubro). “Teremos a primeira rodada para observar os dois próximos adversários. Isso nos dará mais base para as próximas disputas. O segundo jogo será contra o Paraguai que possui atletas com uma boa estatura e que faz muito arremesso de fora do garrafão, de três pontos, além de terem uma boa marcação. Fechamos a fase de grupos contra o Equador, que é o anfitrião da competição. Sabemos que a equipe mudou bastante no último ano e elas estão sendo treinadas por um novo técnico argentino. Acredito que cheguem com uma defesa forte e um jogo mais tático”, disse Vós.
No Grupo B estão Venezuela, Chile, Argentina e Peru.
Tabela
1ª rodada: segunda-feira (21 de outubro)
Paraguai x Equador, Brasil x Uruguai, Venezuela x Peru e Chile x Argentina
2ª rodada: terça-feira (22 de outubro)
Brasil x Paraguai, Uruguai x Equador, Argentina x Venezuela e Peru x Chile
3ª rodada: quarta-feira (23 de outubro)
Paraguai x Uruguai, Equador x Brasil, Venezuela x Chile e Argentina x Peru
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Texto: Liga de Basquete Feminino
Foto: Divulgação
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário