Enfrentando as principais equipes de xadrez do país, os americanenses terminaram com a medalha de ouro de forma invicta e 100% de aproveitamento |
Restando três dias para o término do 77º Jogos Abertos do Interior, Americana foi pela 15ª vez ao topo do pódio. O xadrez masculino garantiu mais uma vez o título da categoria Especial da “Olimpíada Caipira” ao derrotar Piracicaba. Com a vitória sobre Bauru, as meninas terminaram com a medalha de bronze. A última rodada da modalidade foi disputada nesta tarde, 24, no Clube de Campo de Mogi das Cruzes.
Enfrentando as principais equipes de xadrez do país, os americanenses terminaram com a medalha de ouro de forma invicta e com 100% de aproveitamento. A equipe masculina derrotou os jogadores das cidades de Santos, São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto, Mogi das Cruzes e Piracicaba.
Para conquistar a terceira posição, as americanenses venceram as enxadristas de Ribeirão Preto, Bauru e Jacareí, empatou com Rio Claro, que ficou com o título da categoria Especial, e perdeu uma única para São José do Rio Preto, vice-campeão. Os dois resultados garantem mais 22 pontos para Americana na classificação geral.
A Secretaria Municipal de Esportes foi representada pelos enxadristas Alexandr Fier, Gilberto Milos, Krikor Mekhitarian, Luiz Loureiro, Rafael Leitão, Amanda Pereira, Daphne Jardim, Eliana de Souza, Joara Chaves e Natalia Baccarin. As duas equipes são comandadas por Alexandre Sigrist.
Texto: Ariel Ferreira
Foto crédito: Marilia Pierre | Prefeitura de Americana
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário