A lateral Ariadna, foi o destaque com 23 pontos e 9 rebotes |
Nesta quarta-feira (6), a equipe da ADCF Unimed | Americana venceu Santo André por 73 a 65 (parcial de 39 x 34), atuando fora de seus domínios, no Ginásio de Esportes Celso Daniel Com o resultado positivo, as meninas comandadas pelo técnico Antônio Carlos Vendramini se asseguraram na liderança do Campeonato Paulista de Basquete Feminino, com 100% de aproveitamento, somando 22 pontos após o término da 11ª rodada, conquistando o direito de decidir os jogos no Centro Cívico, nas fases seguintes.
Em virtude da primeira colocação, Americana irá enfrentar o quarto que é Ourinhos, algoz dos jogos abertos no último mês e adversário da próxima sexta-feira, na última rodada da fase classificatória.
Com 23 pontos e 9 rebotes, a lateral cubana Ariadna foi a cestinha da partida. Também tiveram uma pontuação elevada a pivô Ega com 16 pontos, a pivô Damiris com 13, além da lateral paraguaia Paola Ferrari, com 10 pontos. Pelo lado da equipe do ABC, a cestinha ficou por conta da ex-americanense, Carina Felippus com 16 pontos anotados.
Em entrevista para a "Rádio Esporte Web", o técnico Antônio Carlos Vendramini destacou o poder defensivo da equipe Americana, que segundo o comandante recuperou inúmeras bolas e saiu em velocidade no contra-ataque.
Na próxima sexta-feira (08), ADCF Unimed fecha sua participação na fase de classificação em confronto contra Ourinhos. A partida está marcada para às 20 horas, no ginásio do complexo do Centro Cívico.
Nos outros jogos da rodada, Rio Claro recebeu São José e perdeu por 66 a 54. Já Ourinhos, ainda na empolgação pela conquista dos jogos abertos do interior, aproveitou o apoiou de sua torcida para derrotar Catanduva por 47 a 37
Texto: Felipe Abrahão
Foto: Sanderson Barbarini | Arquivo
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário