terça-feira, 19 de novembro de 2013

Parabéns ao guerreiro Eric !

Até parecia um dia comum de treinamento.
A Escola de Goleiros Camisa 1 realizou um dia diferente na vida do aluno Eric Gadioli. Eric, como é conhecido entre os amigos, completou nesta segunda-feira, 18 de novembro, 18 anos de idade.


Eric é um garoto especial para todos da Camisa 1. O jovem de 18 anos tem em suas mãos, escondidas dentro das luvas de goleiro, o sonho de ser jogador de futebol. Mas por situações impostas pela vida, ele defende com muita garra, além das quatro linhas, a vontade de viver.
Eric busca forças todos os dias contra a leucemia, um câncer que acomete os glóbulos brancos produzidos pela medula óssea, o tratamento é realizado no Centro Infantil Boldrini de Campinas.
Morador de Nova Odessa, sempre que é liberado pelos médicos, Eric participa das atividades da Camisa 1. Parceiros da Escola contribuem para a compra da passagem até Americana e também a volta para a casa.
No treino de hoje tudo seguia normalmente, professores e cinquenta alunos em sintonia nas atividades. Mas enquanto, os jovens treinavam, um forte esquema foi montado por alguns pais e a direção da Escola de Goleiros, que colaboraram preparando uma festa surpresa para o garoto. No total, dois bolos de chocolate e vários refrigerantes completaram a mesa para o aniversariante.


Após o término do treino às quatro horas da tarde, assim como todos os dias, os alunos foram receber o lanche e as frutas, e para não mostrar a festa preparada, eles ficaram na frente da mesa do bolo para uma suposta foto. Eric, sem entender o que estava acontecendo, também se uniu ao grupo.
Alguns segundos depois, os alunos contaram até três para a foto, mas no clicar do fotógrafo, os amigos começaram a cantar a famosa música, “Parabéns pra você”. Emocionado, Eric disse apenas uma frase após a surpresa. “Assim vocês me matam do coração”, brincou.
Como presente, além do carinho dos companheiros, o aluno recebeu um squeeze do Palmeiras, time do coração, e também um livro autografado do escritor Eduardo Lyra, Jovens Falcões.Após o dia de comemoração, a Escola de Goleiros voltou ao trabalho dos dias de treinos, e o garoto Eric ganhou mais um dia de lindas defesas no campo e na vida.
Texto e foto crédito: Alex Ferreira

Compartilhar:  Facebook

0 comentários:

Postar um comentário